Escavações arqueológicas em Avecasta recomeçaram

Recomeçaram esta semana os trabalhos arqueológicos na Gruta de Avecasta, Areias , Ferreira do Zêzere estão preservados várias aldeias desde o período medieval, romano e até ao neolítico.
Os coordenadores dos trabalhos são os mesmos arqueólogos que nos anos 70, 80 e 90 do século passado já investigaram a gruta. José Eduardo Mateus e Paula Queiroz reiniciaram as escavações com um grupo de estudantes e esperam que as campanhas não terminem mais.
Com o apoio da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere vão estar no terreno nos próximos 15 dias. Já fizeram alguns progressos na reposição de algumas tarefas interrompidas. O Dr. Mateus disse ao Região do Zêzere que aqui pode estar um grande pólo de desenvolvimento do concelho e lamentou que ainda ontem o local tenha sido invadido por ladrões. Recordou que aqui não há ouro, não há nada valioso. Há material que servirá para tirar um retrato da população desta região do mundo em várias épocas da história.
Não perca a entrevista e conheça o trabalho que está a ser feito na Gruta de Avecasta, esta sexta-feira, no Região do Zêzere.