Marchas de Ferreira do Zêzere fazem 30 anos c/vídeo e fotografias

Foi em 1987 que o o Sr. Valdemar da comissão de festas da paróquia de Ferreira do Zêzere perguntou se alguém queria fazer uma marcha de Santo António para animar a festa.
Adélia Bimbas, comerciante da vila e desde sempre atraída pelas artes, levantou o braço e pôs mão à obra na confeção dos fatos, música, letra e coreografia para a primeira marcha do Sport Club de Ferreira do Zêzere.
O Presidente da Câmara António Teixeira Antunes gostou da ideia e foi a Paio Mendes desafiar Armindo Gaspar com a marcha de Paio Mendes, a que se juntou também uma marcha da Paróquia de Ferreira do Zêzere.
Foram três as marchas nesse ano. Nos anos seguintes e até hoje, a Câmara assumiu a organização deste evento que contou já com muitas centenas de marchantes, fatos, arcos, coreografias, músicos e muitas surpresas.

Não perca toda a história com Adélia Bimbas, que participou em 30 marchas, 29 pelo Sport Clube. O único ano em que o Clube não esteve presente foi quando, na altura o Presidente do SCFZ, António Teixeira Antunes faleceu.

Parabéns e Obrigado D. Adélia.