Feira de S. Brás 2017 - Balanço

Decorreu no passado domingo, dia 5 de fevereiro de 2017 a 18ª Feira e Mostra de São Brás e a 8ª Mostra da Tigelada em Ferreira do Zêzere. Esta edição contou com a habitual participação das Associações e Coletividades da Freguesia que proporcionaram a todos os visitantes uma viagem aos anos 30, não só pelas decorações históricas e trajes que remontam à época, como também pelas iguarias confecionadas que em tanto se aproximam dos sabores de antigamente. A rainha da festa foi a Tigelada, doce típico da Freguesia, que já é presença essencial nesta feira, mais uma vez, foram vendidas e degustadas milhares de Tigeladas!
A animação esteve a cargo dos Ranchos Folclóricos do Concelho, do grupo de Concertinas da Casa do Povo e do Grupo de Concertinas Sons Lusitanos de Abrantes. Nesta edição tivemos também a participação especial do Clube de Atividades Lazer e Manutenção – CALMA de Tomar, que nos trouxeram Jogos Tradicionais, fazendo as delícias dos miúdos e graúdos.
Este ano contámos com mais uma novidade: “O concurso da Barraquinha mais bem decorada”, todas as Associações e Coletividades da Freguesia que se inscreveram para a atribuição deste prémio, foram apreciadas pelo júri nomeado. Este concurso teve como objetivo incentivar o aprimoramento da decoração das Barraquinhas aproximando-se o mais possível ao tema da Feira. Parabéns ao Centro de Reabilitação e Integração de Ferreira do Zêzere – CRIFZ que conquistou o 1º prémio, à Santa Casa da Misericórdia de Ferreira do Zêzere pelo 2º prémio e ao Centro Recreativo e Cultural dos Carvalhais que ganhou o 3º prémio. Parabéns também a todas as Associações e Instituições que foram a concurso, pois de uma forma geral todas eram merecedoras destes prémios!
O balanço feito por esta Junta é muito positivo, não podendo deixar de referir o magnífico dia de sol que se pôs e que permitiu a vinda de milhares de visitantes!
O Executivo agradece a todos os que de qualquer forma, colaboraram em mais uma excelente Feira e Mostra de São Brás! A todos os participantes e visitantes um bem hajam!!”
In. Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere