13º aniversário da Biblioteca Municipal


O aniversário de uma Biblioteca é sempre um acontecimento que deve ser celebrado. É uma festa de agradecimento e de incentivo aos muitos utilizadores que diariamente frequentam este equipamento cultural para consulta de jornais e revistas no empréstimo domiciliário de livros e Dvd's, na pesquisa de informação, nos momentos de estudo e trabalho, no convívio com amigos, na visita a exposições, formações e concertos.

Durante o ano de 2016 a Biblioteca Municipal Dr. António Baião de Ferreira do Zêzere recebeu a visita de 38.931 utilizadores e emprestámos 7.109 livros, cd's e dvd's. Promovemos 97 sessões de contos para as nossas escolas e jardins de infância, 24 exposições temporárias. Estamos também com coleções especiais de livros em todas as juntas de freguesia, no 1º ciclo e Pré-escolar de Águas Belas onde não existe Biblioteca Escolar, na sala dos professores da Escola Pedro Ferreiro e nas empresas Zêzerovo e Rações Zêzere.

Para as comemorações deste aniversário a Biblioteca convidou um dos maiores contadores de histórias. Jorge Serafim apresentará esta sexta "Os contos e os livros" para os alunos do 3º e 4º anos do Centro Escolar de Ferreira do Zêzere, para o 5º ano da Escola Pedro Ferreiro e à noite para pais e filhos na Biblioteca Municipal.


In: bibliotecaferreiradozezere.blogspot.pt