segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Escuteiras ferreirenses em representação da Região de Coimbra

As escuteiras Andreia Nunes e Mariana Ferreira foram as duas  Pioneiras do Agrupamento 988 de Ferreira do Zêzere selecionadas pela Junta Regional de Coimbra para representar a Região de Coimbra no 1º Conselho Nacional  de Guias realizado no passado fim-de-semana no Centro Nacional Formação  Ambiental em São Jacinto, Aveiro.
Parabéns.
IN: Agrupamento 988

Com o Chefe Pedro Alberto

Como ficou A igreja de Dornes

O Região do Zêzere mostra-lhe as imagens do incêndio desta manhã na igreja de NS do Pranto.
O que podia ser uma catástrofe ficou-se por um grande susto. 
Há até situações estranhas, ou talvez não... Por exemplo o aparelho das velas apenas ardeu todo plástico mas estrutura em madeira não ardeu. O vestido de NS da Conceição começou a arder mas apagou-se não se propagando à base de madeira muito próxima do altar.
A imagem do Sagrado Coração de Jesus não é em madeira não se propagando para a cobertura.
Manuel Nunes, do Conselho Económico da igreja, esclareceu-nos sobre o que aconteceu.
A Proteção Civil de Ferreira do Zêzere alertou hoje "os responsáveis dos templos onde existam os "lampadários" eletrónicos para a sua urgente verificação, dado, aparentemente, ser a origem deste incêndio.
LEMBRAM-SE OS MESMOS RESPONSÁVEIS QUE, NOS TERMOS DA LEGISLAÇÃO EM VIGOR, os espaços de culto carecem de equipamentos e de medidas de proteção contra incêndios."

As imagens e vídeo foram retirados a pedido do Padre Manuel Patto que não permite a difusão dos mesmos.











Incêndio no Santuário de Dornes , ponto de situação

O incêndio que esta manhã deflagrou no Santuário de Nossa Senhora do Pranto de Dornes não foi tão grave como se temia.
Um curto circuito num aparelho elétrico de velas causou danos em duas imagens, a de N S da Conceição e do Sagrado Coração de Jesus e nos azulejos. Toda a igreja terá de ser alvo de uma profunda limpeza pois a cinza negra do plástico infiltrou-se por toda a igreja.




Incêndio no Santuário de Dornes

Está manhã o alerta veio de residentes de Dornes ao começar a ver fumo negro do telhado da igreja de Nossa Senhora do Pranto.
Foram imediatamente avisados os Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere que prontamente responderam com o envio de três veículos de combate à incêndios.
A origem do incêndio que se localizou junto ao altar do Santíssimo deverá ter sido o aparelho de velas elétrico que alegadamente entrou em curto circuito.
Os habitantes disseram ao Região do Zêzere que temeram o pior ao verem tanto fumo.
Não se conhece para já a área ardida nem os prejuízos.
Acompanhe no Região do Zêzere.


Bombeiros precisam de novos voluntários c/ vídeo

Está a decorrer até ao final do mês de novembro uma campanha de sensibilização para recrutas para o corpo de Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere.
Se tem entre 17 e os 45 anos e a escolaridade mínima obrigatória, inscreva-se.
Os nossos Soldados da Paz precisam de todos nós.

O Comandante Pedro Carraço deixou o apelo.


domingo, 30 de outubro de 2016

Feira dos Bolinhos com muita música

Decorreu este domingo na sede da Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense, na Frazoeira, Ferreira do Zêzere, a tradicional Feira dos Bolinhos dos Santos. Estiveram presentes para venda várias receitas deste bolo tradicional.

Foi apresentado o Grupo Coral de Ferreira do Zêzere sob a regência do Maesto António de Sousa, esteve também presente a Tuna da Universidade Sénior de Ferreira do Zêzere, o cantor Álvaro João, O Sr. José Granja e o Grupo de Concertinistas de Dornes.












Peditório para a Liga Portuguesa Contra o Cancro - vídeo

Até à próxima terça-feira está a decorrer o Peditório Nacional a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Em Ferreira do Zêzere a Coordenadora é a D. Adélia Bimbas, que apelou aos Ferreirenses para este gesto de generosidade.


D. Adélia

D. Aurora

Feira dos Bolinhos dos Santos


Vai decorrer este domingo na sede da Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense, na Frazoeira, Ferreira do Zêzere, a tradicional Feira dos Bolinhos dos Santos.
Estarão presentes para venda várias receitas a partir das 15h00 e às 16h00 terá início a tarde cultural ao mesmo tempo que decorre a venda deste bolo tradicional.

Será apresentado a nova valência da coletividade, o Grupo Coral de Ferreira do Zêzere, estará presente a Tuna da Universidade Sénior de Ferreira do Zêzere, o cantor Álvaro João e o Grupo de Concertinistas de Dornes.


Domingo

Neste domingo o Evangelho narra-nos a conversão de Zaqueu que acolhe o eterno abraço da Misericórdia de Deus que entra na sua casa e na sua vida renovando-a em absoluto. Percebemos que a pequenez de Zaqueu não era apenas uma questão de estatura física, mas de dignidade de vida. Ele deixou-se corromper pelas riquezas materiais tornando-se odiado pela opinião pública dos seus conterrâneos. Fruta da sua curiosidade em ver Jesus despiu-se da sua compostura e prestigio e subiu para os ramos de um sicómoro. 


Surpreendentemente ouviu Jesus dizer-lhe” Zaqueu, desce depressa, hoje devo ficar em tua casa”. Naquele” devo “ até parece que Jesus está em débito com Zaqueu. Jesus revela pressa, pois a salvação de Zaqueu era urgente. De facto o amor dá tudo por alguém e não suporta demoras. No contacto pessoal com Jesus, Zaqueu percebe que o amor gratuito de Deus merece uma resposta de amor, sem cálculo, pois a única medida do amor é amar sem medida. Por isso responde com generosidade e sem calculismos:” Senhor, vou dar aos pobres metade dos meus bens e se causei qualquer prejuízo a alguém restituirei quatro vezes mais.
Senhor, o Teu amor é primeiro, quando penso procurar-Te, já Tu me procuras há muito. Obrigado pelo Teu amor, porque nunca te cansas da nossa pequenez. Ajuda-nos a revelar a beleza do Teu amor, aos que ainda te não amam.
D. Francisco Senra Coelho
In: Rádio Renascença

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Vídeo promocional da Região Centro ganha prémio

Um vídeo promocional do Turismo do Centro ganhou um prémio internacional.
Vale a pena ver.


Ferreirense em equipa de estudo oncológico internacional

A Ferreirense Ana Elisabete Ferreira faz parte da equipa de investigadores da Faculdade de Medicina e Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra  com o projeto ONCONET SUDOE.
Segundo a Universidade de Coimbra este projeto terá um financiamento global de 1,7 milhões de euros e "pretende estabelecer uma rede de excelência no que diz respeito à prevenção, diagnóstico, terapia e utilização das tecnologias de informação na área da Oncologia.
Vários países europeus têm vindo a adotar planos nacionais de prevenção e de controlo de doenças oncológicas com o objetivo de reduzir as elevadas taxas de incidência e de mortalidade do cancro. O projeto ONCONET foi criado para estudar as políticas adotadas em Portugal, Espanha e França. Visa analisar as ações desenvolvidas no domínio da prevenção, diagnóstico, terapêutica e utilização das tecnologias de informação na gestão de doentes com cancro. Espera-se que esta abordagem possa levar à partilha de meios e à uniformização de práticas profissionais na área da Oncologia."
Parabéns
Fotografia: Universidade de Coimbra

Novidades para empréstimo na Biblioteca Municipal


Já estão disponíveis para empréstimo domiciliário as novidades da Biblioteca Municipal Dr. António Baião de Ferreira do Zêzere.
O novo livro de José Rodrigues dos Santos "Vaticanum" que conta a história de membros do estado islâmico que fazem desaparecer o Papa no Vaticano.
O novo romance do escritor brasileiro Paulo Coelho, a nova história de Herry Potter, dois livros com pequenas homilias do Papa Francisco na capela de Santa Marta, as contas poupança do jornalista da Sic com informações fundamentais para gerir o nosso dinheiro, os conselhos sábios do médico pediatra Paulo Oom sobre a felicidade dos nossos filhos... aprender, Brincar, Cuidar, alguns livros infantis muito interessantes e DVD's com ação, comédia e documentário.

Empréstimo gratuito por 10 dias (renováveis) 3 livros, 3 revistas, 2 Dvd's ou Cd's.

Horário:
Terça a sexta-feira
09h00 às 18h30
Segunda-feira e sábado
09h30 às 13h00 e 15h00 às 18h30



quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Nova manifestação da população de Pias

Na reunião do executivo da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere desta quinta estiveram cerca de 50 habitantes da região de Pias com o objetivo de manifestarem mais uma vez descontentamento pelos cheiros da empresa Biocompost.
As acusações sobem de tom entre as partes. A Câmara afirma que o processo está a decorrer e a população exige mais intervenção do poder local.



Apresentação do Grupo Coral de Ferreira do Zêzere

No próximo domingo, 30 de outubro, será apresentado o Grupo Coral de Ferreira do Zêzere, composto por 25 coralistas sob a orientação do maestro António de Sousa.
Esta apresentação estará incluída na Festa dos Bolinhos dos Santos, na sede da Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense. A tarde cultural, com a presença de vários grupos terá início às 15h00.



Exposição de selos: os veículos de transporte postal na Bibioteca


Este mês não perca a terceira e última exposição na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere sobre o automóvel no selo postal português, pertencente ao Engenheiro Rui Simões.

"As diversas administrações postais, porventura um pouco narcisisticamente, não resistiram a representar-se nos selos que emitem, através dos seus próprios veículos de transporte e distribuição do correio.

A Associação dos Operadores Postais Europeus  (PostEurop) dedicou-lhes, mesmo,  em 2013 a sua emissão temática anual  "Europa". Portugal não é excepção e os selos nacionais reflectiram a evolução ocorrida no transporte postal - da mala posta aos mais recentes veículos automóveis.

Não nos ocupamos, nesta terceira e última exposição, das emissões dedicadas a veículos de tracção animal. Expõem se, assim, as emissões que os CTT-Correios de Portugal, ao longo da sua história, explicitamente dedicaram aos veículos automóveis de transporte postal."

O colecionador, Rui Simões



quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Contas do tornado

A propósito da transferência de verbas para pagamento dos prejuízos do tornado de 2010, o  Ministério da Administração Interna informou o Região do Zêzere que foram  aprovadas 30 candidaturas em Ferreira do Zêzere num total de 89 168,34€.
Se já foram pagos 80.500 em 2011 faltam apenas 8 668,34€

Imagem de arquivo

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Convívio de Marinheiros e familiares

A Associação de Marinheiros do Conselho de Ferreira do Zêzere realizou-se o 16º Encontro da Associação de Marinheiros do Conselho de Ferreira do Zêzere, desta vez na cidade de Aveiro. Os marinheiros e familiares almoçaram em Cacia, seguiu-se uma visita ao Farol de Aveiro onde foram recebidos pelo Chefe do Farol Nogueira da Silva e pelo Faroleiro Lemos que presentearam os ferreirenses com uma vista magnífica a 60 metros Altura.
Fotografia: Organização


Trail do Zêzere vai ter 1800 atletas - com vídeo

O Trail do Zêzere já conquistou os atletas desta modalidade. À 4ª edição já foi superado o número de inscrições do ano passado, passando se 1600 para 1800 nas quatro provas.
A prova vai realizar-se no próximo dia 12 de novembro a partir das 7 da manhã com a prova maior  o Grande Trail do Zêzere com um percurso de 70km, O Trail do Zêzere que terá um percurso de 35km contará para o Campeonato Nacional e aqui os melhores atletas nacionais darão o tudo por tudo para pontuar. O Mini Trail do Zêzere com 20km é uma das provas com mais participantes.
A Caminhada, este ano terá 13 km.
O trailinho será desta vez à tarde. 

Luís Graça, revelou ao Região do Zêzere o segredo do sucesso desta prova.





Eleições nos Bombeiros de Ferreira do Zêzere

Dando conformidade ao previsto no ponto 3 do Art.º 46 dos Estatutos da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere, informa-se todos os Associados que está aberto o processo eleitoral, devendo a entrega das listas dar entrada na Secretaria desta Associação até ás 18:00 horas do próximo dia 2 de novembro de 2016, dirigida ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, ou pessoalmente ao Presidente da Assembleia Geral até ás 24:00 horas do dia 2 de novembro de 2016. 
Nos termos do ponto 4 do Artº 46, a apresentação das candidaturas consiste na entrega de listas com a identificação completa dos candidatos, respectivo número de associado bem como a indicação do órgão e cargo para que são propostos, as quais devem ser acompanhadas de declaração onde os mesmos afirmem, separada ou conjuntamente, que aceitam a candidatura. 

 Ferreira do Zêzere, 21 de Outubro de 2016 
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral 
(Luís Fernando Vaz Pereira) 


segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Semana da igualdade em Ferreira do Zêzere

Assinala-se esta segunda-feira em Ferreira do Zêzere o Dia Municipal da Igualdade. Durante esta semana serão várias iniciativas com o objetivo de sensibilizar para a existência de comportamentos que comprometam a igualdade de género, parental, de oportunidades, de direitos...
Já sentiu algum tipo de descriminação? 


domingo, 23 de outubro de 2016

Lamparina do séc. 16

A lamparina do Santíssimo do Santuário de Nossa Senhora do Pranto de Dornes, inventariada como sendo do século 16 estava em parte incerta já há alguns anos. O Padre Manuel Patto conseguiu localiza-la depois de vários contactos no concelho de Tomar. Tinha sido entregue para restauro, mas já estava esquecida num caixote.
Foi recuperada e já pode ser vista junto ao Santíssimo em Dornes.


Domingo

Neste domingo a Palavra de Deus apresenta-nos uma parábola inquietante para quem se julga justo e superior aos outros. De facto, há atitudes que nos podem separar de Deus e falsear a nossa consciência. Isto acontece sempre que a nossa vida não se abre a Deus. O Evangelho apresenta-nos um Fariseu que se autoproclama herói do altruísmo e do cumprimento dos seus deveres. Perante o espelho do seu narcisismo tudo gira à volta da palavra “ Eu” esquecendo em absoluto da importância da palavra “ Tu” . Reza ao lado do publicano, mas entre eles há um abismo intransponível, a oração do fariseu aniquila o seu irmão publicano, rotulando-o como incomodo, insuportável e irremediavelmente asqueroso. O seu orgulho dá-me um sentido de superioridade e desprezo pelos outros, incompatível com a fraternidade solidária própria de um autentico filho de Deus.

Senhor, só Tu é fonte de salvação. Pela Tua mão levas-me sempre à descoberta da tua misericórdia e ensinas-me a traduzi-la na via em gestos de humanização sempre atentos e comprometidos com as necessidades dos irmãos. Tu não és o contabilista dos nossos méritos e pecados, mas pai de Misericórdia. Que hoje experimente mais uma vez o Teu amor e o Teu testemunho com a minha vida doada e dedicada ao meu próximo.
D. Francisco Senra Coelho
In: Rádio Renascença

sábado, 22 de outubro de 2016

2º convívio de pesca embarcada ao achigã de Ferreira do Zêzere

A Associação Cultural, Desportiva e Recreativa do Chão da Serra, Ferreira do Zêzere organizou este sábado na Bairrada,Ferreira do Zêzere, o 2º convívio de pesca embarcada ao achigã. Estiveram inscritos 30 participantes, mas a chuva assustou alguns. 
Participaram 19 pescadores nesta prova que segundo Pedro Mateus da organização tem ainda muito a mostrar face às excelentes condições da nossa albufeira.
Luís e Manuel Henriques de Cernache do Bonjardim foram os vencedores desta prova.
Foram pescados cerca de 30 peixes, 2 com quase 3kg, que foram devolvidos ao Zêzere.
Parabéns.






sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Cemitério de Águas Belas com sanitários

Estão praticamente concluídas as obras no cemitério de Águas Belas promovidas pela Junta de Freguesia.
Os trabalhos constam de arranjos de canteiros e colocação de um contentor com sanitários públicos.
Fotografias: Junta de Freguesia de Águas Belas



quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Pela sua saúde I

O região do Zêzere vai passar a colaborar com os técnicos da Unidade de Cuidados na Comunidade Maria Dias Ferreira na divulgação de artigos sobre saúde. O primeiro artigo é do Enfermeiro André Cláudio Brás sobre os perigos do açucar.





Açúcar, um inocente veneno

A quantidade de açúcar que as crianças ingerem, diariamente, é assustadora. Os pais só identificam e valorizam a palavra "açúcar", mas é o mesmo se lhes chamarmos glícidos, dextrose, maltose, frutose, xarope de milho. Estudos recentes mostram que as crianças portuguesas começam a consumir doces em idades precoces, a partir dos 12 meses. Aos 4 anos de idade mais de metade bebe refrigerantes açucarados diariamente e 65% come doces todos os dias.
A maioria das pessoas nem se dá conta da quantidade ingerida diariamente. Para uma dieta de 2 mil calorias, a Organização Mundial de Saúde recomenda uma dose máxima de 50 gramas de açúcar por dia (quatro colheres de sopa). Em Portugal, a dose atinge, em média, os 96 gramas.
Além do açúcar adicionado de livre, consciente e espontânea vontade ao café, ao leite ou ao chá, há todo o açúcar oculto que a indústria alimentar insiste em juntar aos alimentos. De modo a reduzir a ingestão de qualquer tipo de açúcar, o ideal é escolher produtos não processados, com lista de ingredientes exclusivamente naturais, sem ingredientes adicionados.
Ao ingerirmos açúcar em demasia, poderão surgir diversos problemas, nomeadamente, cáries, fome insaciável, aumento de peso, resistência à insulina, diabetes, falência hepática, cancro do pâncreas, doenças cardiovasculares, hipertensão, doenças renais, declínio cognitivo e deficiências nutricionais. Ao contrário dos produtos naturalmente doces, como a fruta, a sacarose entra de rompante na corrente sanguínea, fazendo subir muito os níveis de glicose. Este disparo obriga o pâncreas a produzir grandes quantidades de insulina (a hormona que permite a absorção do açúcar pelas células), lidando com explosões de energia, seguidas de cansaço que gera vontade de ingerir mais sacarose. Ao longo do tempo este processo pode causar diabetes.
Em termos neurológicos, o consumo de açúcar tem consequências mais nefastas do que o tabaco. Todos os açúcares criam dependência. Se nos habituarmos a consumir açúcar e a ter prazer pelo açúcar, há modificações no organismo que fazem com que se passe a ter mais tendência para a ingestão de açúcar.
            No sentido de diminuir a ingestão de açúcar existem algumas medidas que poderão ser eficazes:
·      Beber água. Muitas vezes a desidratação leva ao desejo de comer doces;
·      Comer fruta. Podem travar a ânsia de ingerir produtos mais açucarados;
·      Fazer exercício. Reduz a vontade de ingerir açúcar para além de outros benefícios;
·      Não comprar doces. Desse modo não cairá na tentação de os consumir;
·      Comer várias vezes ao dia. Se isso não acontecer, os níveis de açúcar começam a baixar e a necessidade consumir doces começa a aumentar;
·      Dormir bem. Um sono pouco reparador pode levar à procura de alimentos doces para obter energia rápida e combater o cansaço.


André Cláudio Brás
Enfermeiro Especialista em Enfermagem Comunitária

Unidade de Cuidados na Comunidade Maria Dias Ferreira

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Incêndios de Outono

Neste dia 19 de outubro, os Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere foram chamados a  dois incêndios rurais nas localidades de Daporta da União de Freguesias de Areias e Pias e na Barrada, Freguesia de Nossa Senhora do Pranto.
Tenha cuidado com as queimadas de Outono. Tome todas as precauções.

Imagem ilustrativa

Falta de limpeza de terrenos dá multa

Nos últimos dias a Câmara Municipal tem publicitado editais a notificar vários proprietários para a limpeza de terrenos.

Pode ler-se: ..." nº1 do artigo 60º do Regulamento do serviço de gestão de resíduos e limpeza urbana no Município de Ferreira do Zêzere, é proibido manter nos terrenos, ou logradouros dos prédios, silvados que possam constituir perigo de incêndio, risco para a saúde pública ou representar perigo para o Ambiente, bens e pessoas, e que o mesmo constitui contraordenação nos termos da alínea i) do nº2 do artigo 83º do mesmo regulamento, com valor de 250€ a 1500€."...

Se não está no concelho mais vale pedir a alguém que cuide dos seus terrenos.


Imagem ilustrativa

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Região do Zêzere TV

Na TV Região do Zêzere pode ver os nossos artesãos, as nossas empresas, as nossas festas, algumas tristezas, as tradições ferreirenses, a cultura, os jovens talentos... Veja Ferreira do Zêzere.
São já mais de 720 vídeos desde 2012



Quanto recebeu o Município e os Ferreirenses??

A propósito do pagamento anunciado pelo Ministério da Administração Interna aos danos do tornado de 2010, o Região do Zêzere apurou que o município recebeu entre julho e novembro de 2011 a importância de 80.500€. O contratado entre o  Ministério do Ambiente e Ordenamento do Território e a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere foi de 154.754,94€ faltam pagar 46.6%.
Sabe-se também que há particulares que ainda não receberam nada e que têm de comprovar a situação regularizada com as Finanças e Segurança Social.
Passados 6 anos, espera-se que o valor anunciado para Ferreira do Zêzere permita saldar esta conta.

Ministro da Administração Interna Rui Pereira em Ferreira do Zêzere

Trail do Zêzere já tem record de inscritos

A uma semana de finalizar as inscrições para o 4º Trail do Zêzere, organizado pelo Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere, já foram ultrapassadas as inscrições em relação à edição do ano passado.
Neste momento já são mais de 1600. 

Pode ainda inscrever-se no site:
Informações: www.traildozezere.com



domingo, 16 de outubro de 2016

Governo paga prejuízos do tornado de 2010

O Ministério da Administração Interna informou que pagou esta semana os prejuízos do Tornado de 7 de dezembro de 2010 que afetou Ferreira do Zêzere, Tomar, Sertã e Fundão.








Recordo a informação de 24 de fevereiro de 2011 do Região do Zêzere onde se publicou a listagem do contrato entre o Ministério do Ambiente e Ordenamento do Território e a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere.

Desconhece-se para já a importância transferida para Ferreira do Zêzere para estes edifídios públicos quer para privados.

"Constitui objecto do presente contrato a execução do projecto “Recuperação de Infra -estruturas e de Equipamentos Municipais Danificados pelo Tornado do Dia 7 de Dezembro de 2010”, no Município de Ferreira do Zêzere, cujo investimento elegível ascende a 150.754,59€, tendo por base as acções que a seguir se identificam:

Ar Condicionado da Piscina Municipal Centro Cultural, Centro de Colectividades e Central de Camionagem — 6.212,26€;
Impermeabilização da Cobertura da Piscina Municipal — 4.290,29€;
Substituição de Sistema de Aquecimento Solar da Piscina Municipal — 16.988,42€;
Cobertura da Piscina Municipal, Rufos da Cobertura da Biblioteca Municipal e Chapas Plásticas da Cobertura do Pavilhão Desportivo — 2.887,36€;
Vãos Envidraçados do Centro Cultural e Central de Camionagem — 20.987,79€;
Vãos Envidraçados, Caixilharias e Serralharias do Centro de Colectividades, Centro Cultural,Edifício de Serviços da Câmara Municipal, Piscina Municipal, Cine-Teatro e Pavilhão Desportivo — 10.449,29€;
Recuperação de Tectos Falsos Metálicos do Cine -Teatro — 1.187,10€;
Reparação de Serralharias em Equipamentos e Espaços Públicos — 6.597,14€;
Reparação de Tectos Falsos, Cantarias e Pintura do Centro Cultural — 8.283,71€;
Recuperação de Iluminaçãodo Centro Cultural — 11.296,00€;
Portas Acústicas do Centro Cultural — 6.154,91€;
Teias e Cortinados do Cine-Teatro — 4.576,25.€;
Cobertura da Estação Central de Camionagem de — 2.307,82€;
Recuperação de Iluminação Pública da Vila — 5.445,66€;
Recuperação de Edifícios Municipais — Recuperação de Iluminação do Cine -Teatro — 1.938,22€;
Fornecimento de Vidros para a Fachada Cortina VEC do Centro de Colectividades — 5.043,79€;
Reparação de Portas no Centro de Colectividades — 116,27€;
Substituição de Porta na Piscina Municipal — 81,63€;
Substituição de Painéis no Portão da Central de Camionagem — 696,03€;
Reparação de Portas no Centro de Cultural — 1.548,50€;
Substituição de Estores no Centro Cultural e Centro de Colectividades — 2.917,32€;
Fornecimento de Ferragem para Vidros da Central de Camionagem e Centro Cultural — 1.425,04€;
Substituição de Painéis de Acrílico da Cobertura da Central de Camionagem— 956,02€;
Aplicação de Faixas de Vinil Foscado e Brasões nos Vidros do Centro Cultural e Central de Camionagem — 1.627,78€;
Recuperação de Equipamentos e Infra -estruturas Municipais — Trabalhos Realizados por administração directa — 14.512,61€;
Trabalhos realizados por administração directa — 12.227,38€."



sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Casa do Povo comemora o Ovo com música e teatro

A Casa do Povo de Ferreira do Zêzere reúne-se este fim de semana sede e no Cine Teatro Ivone Silva para comemorar o Dia Mundial do Ovo. A animação está garantida com a Escola de Concertinistas, Grupo Coral e Grupo de Teatro da coletividade e poesia.
Ao final da noite o Grupo de Teatro encenado por Adélia Bimbas apresentou a peça "Eu sei tudo".
Aqui fica um excerto desta divertida comédia.
Parabéns