Domingo

Aproximamo-nos da conclusão do mês de maio, mês das flores, mês das mães, mês do coração, mês dos trabalhadores, Mês de Maria. As nossas comunidades celebram com encanto a presença de Nossa Senhora na vida quotidiana. Vamos sentir bem perto de nós a sua presença nesta semana em que o mês de maio se conclui. 
Nossa Senhora, modelo e mãe da igreja, aquela que nos mostra Jesus de uma maneira única presente na sua vida, a que o soube dar aos de perto, aos da sua cultura, aos da sua língua, os pastorinhos de Belém. Jesus de mão em mão, de colo em colo, Maria que o apresenta, que o entrega, que o mostra. Maria soube dá-lo aos de muito longe, aos de fora, aos de outras culturas, aqueles que dialogavam com os astros, que vinham do paganismo poligâmico, os Magos do Oriente. 
Também eles se encontraram com a Mãe que os acolheu e que lhes entregou Jesus, caminho, verdade e vida. Como modelo e Mãe, pedimos a Nossa Senhora nesta semana em que terminamos o Mês de Maria, que nos ensine a dar Jesus. 
Na nossa vida em cada dia aos que connosco vivem e convivem, aos da nossa família, aos da nossa relação social, aos de perto que já o conhecem, aos de muito longe que talvez sem saber o busquem. Nossa Senhora do mês de maio, obrigado, porque mais uma vez estivestes connosco.
D. Francisco Senra Coelho
IN: Rádio Renascença