Feira da Ascenção de Areias é dia 8 de maio

A Feira da Ascensão de Areias, sobejamente conhecida, outrora uma referência de Areias, não poderia nem poderá cair no esquecimento, pelo que o Executivo da União das Freguesias de Areias e Pias decidiu reativar este evento por forma a recuperar o que outrora se perdeu e a dinamizar o turismo e a economia local. Para tal, vamos realizar no dia 08 de maio de 2016 a FEIRA DA ASCENSÃO DE AREIAS.



A data escolhida surge na sequência da quinta-feira da Ascensão ser no dia 05 de maio de 2016. Entendemos que para a garantir maior sucesso na realização da feira, a mesma teria que ser efetuada no domingo consequente ao dia 05 de maio de 2016.
No evento, na vertente de TASQUINHAS, iremos contar com a presença da totalidade das coletividades existentes na freguesia, mesmo aquelas que se encontravam presentemente inativas. A participação particular nas Tasquinhas não é autorizada.
Iremos contar com uma panóplia muito diversificada de vendedores de ARTESANATO, quer em qualidade, quer em quantidade, cujas inscrições estão a decorrer a muito bom ritmo.
Em relação aos FEIRANTES/COMERCIANTES, iremos contar com os que nos visitam habitualmente na feira do mês, bem como outros convidados, uma vez que queremos dar outra dimensão à Feira face à realidade atual do nosso mercado. As inscrições estão a decorrer a muito bom ritmo.
Durante a tarde, em termos de ANIMAÇÃO/DIVERTIMENTO, iremos contar com a presença dos trêsRanchos Folclóricos e Etnográficos do concelho de Ferreira do Zêzere:
Ficará sob a responsabilidade do Rancho Folclórico e Etnográfico da Vila de Pias, a recriação de alguns quadros etnográficos alusivos às antigas profissões da época.
Ainda durante a tarde iremos também contar com a presença:
Para os mais pequenos iremos disponibilizar um INSUFLÁVEL e iremos contar com uma EXPOSIÇÃO DE ANIMAIS AO VIVO, esta última também direcionada aos adultos.
Para terminar da melhor forma, cumprindo a tradição, vamos encerrar a Feira com o mitico BAILE, abrilhantado pelo Professor e Músico, Márcio Cabral.
Voltamos a relembrar que a participação na Feira carece obrigatoriamente do preenchimento da ficha de participação. A ficha de participação, depois de devidamente preenchida, deverá ser remetida à UFAP pelas vias à disposição, até data limite de 01 de maio de 2016, sob pena de não poder participar.
Aproveitamos também para informar que, no dia da feira, o trânsito na Rua das Escolas será interditado desde a Rua Principal de Areias até à entrada do parque de estacionamento da Associação Areense.
In: União das Freguesias de Areias e Pias