Domingo

«As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu conheço as minhas ovelhas e elas seguem-Me». Os Cristãos são aqueles que escutam a voz de Deus. Escutar, é fazer ressoar dentro do nosso coração aquilo que ouvimos. É a partir da escuta que nasce o encontro a relação a intimidade a partilha e o compromisso. 
A escuta é o primeiro modo de mostrar ao outro que existe e que é importante para mim. Não conhecemos alguém por sabermos onde mora, ou por aquilo que ouvimos a seu respeito, mas pela relação que leva ao conhecimento profundo. 


Assim, o meu conhecimento de Deus advém da escuta da Sua voz, da minha envolvência com a sua constante presença que me envolve, me transforma e me ama. Nós somos para Deus uma enorme paixão, por nós Ele se fez homem e deu a vida. Por isso, há sempre uma enorme desproporção entre aquilo que Deus faz por nós e a nossa correspondência ao seu dom.
Neste Ano Santo da Misericórdia, rezamos com Santa Faustina: «Que a vossa Misericórdia, que é insondável e de todos os atributos de Deus o mais sublime, se derrame do meu coração e da minha alma sobre o próximo. Que o reflexo da Tua palavra Senhor da minha vida, faça de mim uma voz atenta e amiga para com todos que são teus, e talvez, sem saberem, te procuram
Bom dia!