Exercício de evacuação no Centro Escolar de Ferreira do Zêzere

Decorreu ao início da tarde de ontem no Centro Escolar Luís Ribeiro Pereira em Ferreira do Zêzere, um exercício de evacuação sem aviso prévio, que permitiu testar a resposta adequada a uma situação de emergência.


Os exercícios de evacuação visam criar rotinas de comportamento e de atuação adequada a uma situação de emergência conforme os planos de segurança em vigor, bem como testar a eficácia dos meios disponíveis e dos planos de segurança, com a identificação dos riscos associados.


Assim, cerca das 14h30 e ao sinal de alarme, todos os membros da comunidade escolar, de acordo com as funções que lhes estão atribuídas, desencadearam os procedimentos previstos no Plano de Segurança Interno, abandonando as respetivas salas e encaminhando de forma ordeira e tranquila todos os alunos, professores e funcionários para um local previamente definido.


Participaram no exercício o Serviço Municipal de Proteção Civil, GNR, Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere, Direção do Agrupamento de Escolas e População escolar do Centro Escolar Luís Ribeiro Pereira, em Ferreira do Zêzere.


2ºCMT
Pedro Carraço