ASSIM FOI O ACAFER ’15

À semelhança dos anos anteriores, a Unidade Pastoral de Ferreira do Zêzere promoveu um Campo de Férias, o ACAFER, que este ano decorreu na Praia Fluvial de Poço de Corga (Sapateira, Castanheira de Pêra), de 24 a 30 de julho de 2015, e contou com trinta e sete participantes.
Neste ACAFER, que tomou por tema “Tu estás… em construção!” aprendemos, à luz dos livros sapienciais da Bíblia, que ser autónomo/adulto não significa, propriamente, não precisar de mais nada, nem de ninguém, para além de nós próprios. Passa antes por um saber que fazer com os factos da vida, pela capacidade de lidar com as situações… ou seja, por aquilo que dizemos ser o agir com “sabedoria”. Deus está naquilo que nós, no fundo mais fundo, queremos (seja ter namorada/o, uma casa, um carro, ou um emprego), à luz do Espírito, depois de termos tirado os medos, as defesas e os impedimentos. Ficou o desafio de não esperarmos até que o mundo esteja para acabar... É necessário fintar os obstáculos e começar a escrever o futuro.
Agradecemos o precioso contributo da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e da Câmara Municipal de Castanheira de Pêra, da Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere, do Agrupamento de Escuteiros 988, da Direção da Praia das Rocas, e dos pais dos participantes, que de diversas formas contribuíram para minimizar os custos da atividade.

N.B. Fotos de Cátia Rosa

Padre João Pedro Silva