Duas Ferreirenses em Chipre



Ana Cotrim e Catarina Cristovam são duas jovens estudantes da Escola Pedro Ferreiro e que se candidataram a um intercâmbio promovido pela Associação Juvenil Rota Jovem de Cascais. As jovens Ferreirenses foram   duas de cinco portugueses que participaram nesta aventura em Chipre entre  5 e 13 de julho. 
No regresso contaram ao Região do Zêzere como passaram estes dias tão enriquecedoras e que jamais esquecerão.


Ana e Catarina à esquerda


"No primeiro dia, tivemos de escolher em que workshop queríamos permanecer para durante a semana ficarmos nesse e ensaiarmos para uma performance final. todos escolheram e ao longo de toda a semana ensaiou-se bastante para a performance.Eu fiquei no grupo de dança global e a Ana no grupo de teatro. Nas duas primeiras noites tivemos as chamadas Noites Interculturais em que cada grupo de cada país apresentou o seu a que pertencia. Segue em anexo uma foto da mesa de apresentação da gastronomia de Portugal.

No final da semana, na sexta e no sábado deram-se os espetáculos, na sexta em Pafos (cidade europeia da cultura) e no sábado em Nicósia, capital de Chipre. Nestes dois dias fizemos também dois flashs mobs em cada dia. 
Foi uma grande experiência e gostámos bastante. "