segunda-feira, 16 de março de 2015

João Valente é 3º no Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo

Realizado este domingo, dia 15 de março, na cidade de Almeirim, o Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo ficará marcado, para sempre, na história do Atletismo de Ferreira do Zêzere.
A principal prova de Corta-Mato a nível nacional, que juntou os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores, Sub-23 e Seniores, contou com a presença de praticamente meio milhar de atletas, entre os quais os atletas do Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere, Sofia Marmelo e João Valente (os únicos representantes do concelho de Ferreira do Zêzere).
Depois do já muito bom 4º lugar alcançado na semana anterior no Nacional de Corta-Mato Curto, disputado na Guarda, João Valente conquistou desta vez um excelente 3º lugar no escalão de Sub-23. O atleta do CAFZ, para além de ser o primeiro atleta ferreirense a subir a um pódio dum Campeonato Nacional de Corta-Mato, em masculinos, foi também o único atleta ribatejano a subir ao pódio nestes Campeonatos Nacionais.
Sofia Marmelo também esteve melhor do que na semana anterior, onde havia sido 10ª classificada no escalão de Sub-23. A atleta ferreirense alcançou a sua melhor classificação em Campeonatos Nacionais, terminando num muito bom 6º lugar.
in: Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere