Campeonato do Mundo de Wakeboard de 16 a 19 de setembro no Lago Azul

O campeonato do mundo de wakeboard  vai realizar-se este ano de 16 a 19 de Setembro no Lago Azul, Ferreira do Zêzere, pela 1ª vez não se vai realizar nos Estados Unidos.
Fotografias: CIMT https://www.facebook.com/CIMMedioTejo?fref=ts



A apresentação foi esta tarde na Bolsa de Turismo de Lisboa. A prova deverá contar com a participação de cerca de 600 atletas de todo o mundo, vai ter ainda a transmissão pelo canal de televisão americano NBC.
Segundo a Agência Lusa:
O investimento será de 600 mil euros, por parte dos municípios de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Mação, Sertã e Vila de Rei.
"O Wakeboard é um desporto recente, que se tem afirmado pela sua espetacularidade, captando adeptos e curiosos em todo o mundo. É o desporto aquático com maior taxa de crescimento dos Estados Unidos, onde nasceu há 25 anos, superando o surf em número de praticantes. Alastrou-se por todo o mundo e sabemos hoje que existem mais de três milhões de praticantes só na Europa", disse à agência Lusa André Matos, Presidente da APWW.
De acordo com André Matos, de 32 anos, também ele um praticante da modalidade, “trata-se de um projeto estratégico para posicionar Portugal como ‘cluster’ europeu da modalidade e promover o interior do país como local de excelência para a prática de wakeboard".
Por seu lado, Luís Segadães, especialista em Marketing Territorial e um dos responsáveis pela organização do evento através da empresa EIPWU (Everything is Posssible With Us) disse à Lusa que o grande objetivo do projeto é "criar um novo destino de wakeboard, construindo a primeira estância do mundo em Castelo do Bode".
Paralelamente, a organização vai instalar, nos cinco municípios aderentes, cinco ‘cable parks’ em torno da barragem de Castelo do Bode.
"Será uma autêntica estância virada para os três milhões de praticantes em toda a Europa e vai unir desporto e turismo ao longo de cerca de 30 quilómetros de albufeira", nas praias fluviais de Fernandaires (Vila de Rei), do Lago Azul (Ferreira do Zêzere), Aldeia do Mato, (Abrantes),Trízio (Sertã) e Ortiga (Mação).