Diogo Ribeiro, especialista em ondas elétricas

Diogo Ribeiro tem 27 anos é ferreirense e um dos melhores especialistas nacionais em engenharia eletrotécnica. Está neste momento a fazer o Doutoramento e parte hoje para os Estados Unidos para estudar e trabalhar num instituto americano.


Diogo sempre foi bom aluno. Estudou sempre em Ferreira do Zêzere e diz que teve sempre sorte com os professores. Não esquece os professores de ciências e matemática que sempre incentivaram a sua turma a serem cada vez melhores. O esforço era coletivo e até a professora ficava com alunos durante as tardes de quarta feira a resolver exercícios.
A notas foram sempre boas e por isso teve mais do que a média exigida para entrar na sua primeira opção em engenharia eletrotécnica na Universidade de Aveiro.
Concluiu o Mestrado e já venceu dois prémios em apresentações:

in: http://uaonline.ua.pt/pub/detail.asp?c=32708

Congresso Nacional URSI 2012 distingue aluno da UA com «Best Student Award»
Medir ondas elétricas com 3 Gigahertz contra 60 GHz

Diogo Ribeiro
O desenvolvimento de um gerador de pulsos periódicos, que serve para a calibração de instrumentos de medição de componentes analógicos digitais, promete com apenas 3 Gigahertz efetuar a grande maioria das necessidades industriais cumpridas por estes aparelhos de medição. A conclusão é de Diogo Ribeiro, investigador no Instituto de Telecomunicações de Aveiro, que viu o seu trabalho reconhecido no último congresso nacional União Radiocientífica Internacional (URSI), com a distinção de melhor comunicação apresentada.
Diogo Ribeiro falou do seu percurso académico ao Região do Zêzere e deu alguns conselhos aos jovens ferreirenses.


O Diogo parte esta segunda feira para os Estados Unidos, mas conta ainda regressar a Portugal para trabalhar.

MUITOS PARABÉNS E BOA SORTE.