Escuteiros atribuem distinções a Ferreira do Zêzere

A Junta Regional de Lisboa do Corpo Nacional de Escutas atribuiu várias distinções a várias entidades e personalidades ferreirenses "com base em todo o apoio prestado nos últimos anos ao CNE – Região de Lisboa, nomeadamente, aos Acampamentos Regionais realizados em 2009 e 2014, assim como, ao Centro de Actividades Escutistas de Ferreira do Zêzere".








Distinções Entregues:
Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere - Medalha de Agradecimento 1ª. Classe 
A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere sempre manifestou apreço e estima pelo Escutismo e pelo CNE. Traduziu esse sentimento em actos concretos de apoio ao nosso CAEFZ - Centro de Actividades Escutistas em Ferreira do Zêzere, desde a cedência do terreno para a sua implantação, a total cooperação no seu desenvolvimento que permitiu a conclusão da 1ª. fase da sua construção, assim como, o grande contributo que deu aos Acampamentos Regionais realizados em 2009 e 2014, e a todas as outras actividades que se têm vindo a realizar no nosso centro de actividades. A CMFZ e o seu Presidente, mostraram-se sempre disponíveis cada vez que solicitámos apoio. Este apoio tem sido fundamental para a concretização dos nossos objectivos e por tudo o que foi referido são merecedores desta Distinção.
Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere - Medalha de Agradecimento 2ª. Classe
Por todo o apoio que tem sido prestado ao CNE - Região de Lisboa desde que foi cedido pelo Município de Ferreira do Zêzere o terreno ao CNE para a instalação do centro de actividades escutistas, por todo o apoio que tem sido dado à conclusão da 1ª. fase da construção do CAEFZ, assim como, aos Acampamentos Regionais realizados em 2009 e 2014, e a todas as outras actividades que se têm vindo a realizar no nosso centro de actividades escutistas. A Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere, mostrou-se sempre disponível para apoiar os nossos projectos. Este apoio tem sido fundamental para a concretização dos nossos objectivos e por tudo o que foi referido são merecedores desta Distinção.

Centro de Recuperação Infantil de Ferreira do Zêzere (CRIFZ) - Medalha de Agradecimento 2ª. Classe
Por todo apoio que tem sido prestado ao CNE - Região de Lisboa desde que foi cedido pelo Município de Ferreira do Zêzere o terreno ao CNE para a instalação do centro de actividades escutistas, por todo o apoio que tem sido dado à conclusão da 1ª. fase da construção do CAEFZ, assim como, aos Acampamentos Regionais realizados em 2009 e 2014, e a todas as outras actividades que se têm vindo a realizar no nosso centro de actividades. O CRIFZ – Centro de Recuperação Infantil de Ferreira do Zêzere, mostrou-se sempre disponível para apoiar os nossos projectos. Este apoio tem sido fundamental para a concretização dos nossos objectivos e por tudo o que foi referido são merecedores desta Distinção. 
Centro Recreativo e Cultural de Carvalhais – Medalha de Agradecimento 3ª. Classe
Por todo o apoio que prestado ao CNE - Região de Lisboa nos Acampamentos Regionais realizados em 2009 e 2014, e a todas as outras actividades que se têm vindo a realizar no nosso centro de actividades escutistas. O Centro Recreativo e Cultural de Carvalhais mostrou-se sempre disponível para apoiar os nossos projectos. Este apoio tem sido fundamental para a concretização dos nossos objectivos e por tudo o que foi referido são merecedores desta Distinção.

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere - Medalha de Agradecimento 3ª. Classe
Por todo o apoio que prestado ao CNE - Região de Lisboa nos Acampamentos Regionais realizados em 2009 e 2014, e a todas as outras actividades que se têm vindo a realizar no nosso centro de actividades escutistas.
A Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere mostrou-se sempre disponível para apoiar os nossos projectos. Este apoio tem sido fundamental para a concretização dos nossos objectivos e por tudo o que foi referido são merecedores desta Distinção.
Sr. José Cristóvão - Diploma de Mérito
Por todo o extraordinário apoio prestado ao CNE – Região de Lisboa pelo Sr. José Cristóvão que muito gentilmente cedeu o seu terreno, permitindo a ampliação do campo do XXIV ACAREG, que se realizou de 02 a 08 de Agosto de 2014, possibilitando desta forma aumentar o número de escuteiros a participar nesta actividade, assim como, pela total disponibilidade e apoio incondicional ao CNE – Região de Lisboa, através da cedência de diversos materiais e equipamentos que permitiram ajudar a concluir a 1ª. fase da construção do CAEFZ. Por tudo isto, a Junta Regional de Lisboa entende que o Sr. José Cristóvão é merecedor desta distinção por parte do Corpo Nacional de Escutas.


Foi entregue também pela Junta Regional um Louvor Regional ao Agrupamento 988 de Ferreira do Zêzere, da Região de Coimbra, por ter prestado um contributo extremamente positivo e valioso ao longo dos últimos anos ao CNE – Região de Lisboa, após a instalação do centro de actividades escutistas e pelo forte e permanente empenho de todos os seus membros e responsáveis no apoio à realização dos Acampamentos Regionais de 2009 e 2014, assim como, a todas as outras actividades que se têm vindo a realizar no centro de actividades escutistas.