Centro de Saúde continua a ser coordenado em Ferreira do Zêzere

Informações entretanto obtidas indicam que o Centro de Saúde continua a ser coordenado em Ferreira do Zêzere, só a Unidade de Saúde Familiar é que passa a ser coordenada em Tomar.
O Dr. António Branco, coordenador da USF, Unidade de Saúde Familiar de Santa Maria, Tomar, informou o Região do Zêzere que desde 1 de janeiro, Ferreira do Zêzere passa a ser um pólo de Tomar.




"A Dra. Manuela Passos e o Dr. Daniel Castro já foram colocados ao abrigo do projeto de alargamento da USF Santa Maria.
Como é do vosso conhecimento, eles já começaram a trabalhar e a formar listas de utentes há uns meses. Dos 8.400 registados no Centro de Saúde de Ferreira do Zêzere hoje, cerca de 3.500 utentes estão inscritos nestes dois médicos e cerca de 1.250 não têm ainda médico atribuído (haveria 4.750 pessoas sem médico).
A partir do dia 1 de janeiro os novos 6 elementos (médicos, enfermeiros e administrativos) fazem parte, formalmente, da nossa equipa à qual estão ligados quer em termos de trabalho quer em termos de formação. A equipa alargada assume a responsabilidade de assegurar resposta de intersubstituição em caso de necessidade (por exemplo, se por acaso ocorrer a ausência imprevista dos dois médicos de FZZ a parte da equipa de Tomar assegurará serviços mínimos em FZZ)."