terça-feira, 30 de setembro de 2014

Luís Figueiredo, voluntário do ano - Fotos e vídeo

A Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere atribuiu esta noite o prémio voluntariado ao corpo ativo dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere.
Luís Figueiredo renovou o prémio pela sua dedicação aos bombeiros. 
O Comandante Rui Patrício agradeceu ao Luís, mas lembrou que é preciso mudar as regras para que o prémio possa ser atribuído a outros elementos do grupo, tendo em conta outras variantes.
Norberto Graça, Presidente da Direção, aproveitou também para agradecer aos bombeiros o trabalho desenvolvido, no dia em que terminou a fase crítica dos incêndios.
Obrigado ao Luís e a todos os Bombeiros de Ferreira do Zêzere.




Formação na Região

Este é o calendário de formação da Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte (ADIRN), para os próximos meses.
Informações pelo telf. 249310040 ou email. adirn@adirn.pt


Caminhada de São Miguel - Fotos e vídeo

Foram mais de uma centena os que escolheram a noite de São Miguel para a habitual caminhada promovida pela Junta de Ferreira do Zêzere.
A meio caminho, lá no alto da serra, junto à Cruz, a organização presenteou os caminheiros com algumas iguarias regionais.
Ficam algumas imagens:








segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Câmara ofereceu Carrinha

A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere já entregou o veículo oferecido à Unidade de Cuidados na Comunidade Maria Dias Ferreira.
Segundo a autarquia este novo serviço tem por objetivo apoiar a comunidade em "serviços de enfermagem ao domicílio, fisioterapia, higiene oral infantil, entre outros serviços básicos de saúde."

Fotografia: CMFZ

domingo, 28 de setembro de 2014

Socialistas Ferreirenses votaram no novo lider

O Partido Socialista elegeu hoje António Costa como novo Secretário Geral. 
Na sede do PS de Ferreira do Zêzere.




sábado, 27 de setembro de 2014

Obediência canina e ténis em Ferreira do Zêzere

Realizou-se hoje mais 2 eventos inseridos na Semana da Freguesia, organização da Freguesia de Ferreira do Zêzere
Esta tarde, pelas 15H teve inicio a Demonstração de Obediência canina com a intervenção da TemplarDog, que nos presenteou com vários exercícios de obediência conforme documentão as imagens e que contou com a presença de algum publico em especial jovens.
Cerca das 16H foi a Aula de iniciação ao Ténis que uma vens mais a juventude fez questão de ouvir e praticar algumas técnicas iniciais prestadas pelo Tiago Nunes.
A todos os presentes, em especial a TemplarDog e Tiago Nunes, deixa o executivo um muito obrigado pela colaboração e obrigado aos Munícipes que nos presentearam com a sua presença.

Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere






Rastreio de saúde em Ferreira do Zêzere

Este sábado a Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere promoveu no âmbito da "semana da freguesia" um rastreio de saúde gratuito à população.
Pedro Alberto, Presidente da Junta, deu o exemplo.



sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Bens da Campanha Renascer entregues à Cáritas

Já foram entregues os bens recolhidos em Ferreira do Zêzere da Campanha Renascer, organizada pela Cáritas de Coimbra com a colaboração da Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere. O resultado desta campanha foram mais de 20 caixas de têxteis e utensílios para o lar.
Parabéns.


quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Diogo Silva ganha prémio no IPT

O ferreirense Diogo Silva (à esquerna na foto) é aluno da licenciatura de Gestão de Empresas no Politécnico de Tomar e acaba de partilhar com outros 3 colegas o 1º prémio na 11ª Edição do Concurso Nacional do Poliempreende.

Foto:  informacao.canalsuperior.pt

O trabalho destes alunos empreendedores consistiu num sistema que facilita a condução de cadeiras de rodas.
A equipa do projecto  coordenada pela Professora Olinda Sequeira inclui quatro alunos, dois da licenciatura em Gestão de Empresas (Catarina Pires e Diogo Silva) e dois da licenciatura de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (Cláudio Caramelo e Fábio Pereira).
Parabéns.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Comunidade Intermunicipal entregou petição na Assembleia da República

A Presidente Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, Maria do Céu Albuquerque, e uma comitiva de alguns Presidentes de Câmara da Região, entre os quais, Jacinto Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, entregaram ontem na Assembleia da República a petição a  Favor da Não Desqualificação/Extinção dos Tribunais do Médio Tejo.
Segundo a CIMT esta petição será agora apreciada em plenário na Assembleia da República, na Comissão de Justiça e será elaborado um relatório no prazo de 60 dias.

Fotografia: C. M. Alcanena

CreativeAngels já abriu

Chama-se CreativeAngels, e é a nova loja da nossa vila. 
Está situada junto à Farmácia Soeiro. Aqui pode encontrar artesanato, velas, artigos religiosos, vários tipos de papel, tecidos...etc.
Gerência de Ana Inácio Marie e João Costa
Boa sorte!






terça-feira, 23 de setembro de 2014

2º Trail do Zêzere será a 16 de novembro

O 2º Trail do Zêzere, organizado pelo Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere vai realizar-se no dia 16 de novembro, mas já decorrem neste momento as inscrições para as 4 formas de participação possíveis.

Ultra Trail do Zêzere - com 55 km
Trail do Zêzere - com 30 km
Mini Trail do Zêzere - com 17 km
Caminhada - com 12 Km


Informações e inscrições no site:
http://traildozezere.weebly.com/

1º Trail do Zêzere


segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Catequese - Reuniões com Encarregados de Educação

Continuam a decorrer as reuniões com os Encarregados de Educação em todas as paróquias do nosso concelho.
A Catequese começa no dia 28 de setembro no Bêco e nos dias 4 e 5 de outubro nas restantes paróquias da Unidade Pastoral.
Na paróquia de Ferreira  do Zêzere há cerca de 220 crianças inscritas.





Mais informações:


Nova data para abertura da Piscina Municipal

A abertura da Piscina Municipal estava prevista para hoje, contudo um atraso nos trabalhos de reparação que estão a decorrer fez com que fosse adiantada uma nova data. 
No principio de outubro os trabalhos estarão concluídos, segue-se depois a higienização da área e o enchimento da piscina que leva cerca de 200 mil litros de água. A última fase é o aquecimento da água para os 28º que também leva o seu tempo.
Dia 13 de outubro é a nova previsão de abertura ao público.


domingo, 21 de setembro de 2014

173 anos com algumas dificuldades

A Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense é uma das emblemáticas colectividades do nosso concelho, quer por razões históricas ligadas a  Higino Otto Queiroz e Mello, o fundador, quer a  Alfredo Keil, compositor do nosso Hino Nacional, que escutou pela primeira vez a sua marcha "A Portuguesa" junto desta banda,  ao Dr. José Real, ilustre médico da nossa terra e apoiante de várias causas culturais beneméritas para com esta coletividade....entre outros.
Esta coletividade comemora este domingo, 21 de setembro, 173 anos de atividade cultural ininterrupta.
Neste momento a filarmónica tem 47 elementos, a escola de música funciona todo o ano gratuitamente e tem 17 alunos. O grupo de Teatro Renascer comemora este ano o 10º aniversário e terminaram em julho as apresentações da nova peça.



Mas nem tudo são rosas. A criste também afeta esta Associação. O Presidente da Direção, Carlos Sousa lembrou que "esta coletividade não pára ao longo de todo o ano. São os concertos, os cursos de formação para os nossos jovens, as festas religiosas, os ensaios e a escola de música, todo o trabalho que é feito com o Grupo de Teatro ReNascer ao longo destes 10 anos, sempre com peças novas", a Via Sacra...etc.
Carlos Sousa referiu ainda ao Região do Zêzere que a principal dificuldade neste momento são os transportes, uma vez que o veículo da coletividade precisa urgentemente de ser substituído. Informou Carlos Sousa que "com o concelho tão disperso, a nossa velha carrinha faz por semana cerca de 250 km e por isso pedimos ajuda a todos os amigos e sócios desta colectividade para que nos ajudem na compra uma carrinha de 9 lugares."

Aqui ficam algumas imagens da festa.






Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense





14º Encontro de Folclore foi um sucesso

O Rancho Folclórico da Alegria organizou este sábado o 14º Encontro de Folclore, este ano pela primeira vez na sua sede, no Alqueidão de Santo Amaro.
Estiveram presentes os seguintes grupos da Região dos Templários:
Rancho Folclórico da Casa do Povo do Tramagal - Abrantes
Rancho Folclórico os "camponeses de Malpique" - Constância
Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira - Tomar
Rancho Folclórico da Alegria do Alqueidão de Santo Amaro - Ferreira do Zêzere



Apesar das ameaças de chuva, foram muitos os que não quiseram perder esta noite de folclore. Júlia Adivinha, da Direção, estava satisfeita com a adesão do público e com a colaboração de todos os elementos do seu Rancho.







quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Ferreira do Zêzere cheia de atividades

A semana da Freguesia de Ferreira do Zêzere está a chegar.

Vai começar com a Assembleia de Freguesia, vai ter concurso de pesca e corrida de barcos 3 tábuas, recolha de sangue, cinema ao ar livre, passeio para idosos, caminhada noturna, demonstração obediência canina, aulas de ténis e entrega do prémio voluntariado e um convívio de bandas.
A organização é da Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere.
Estão a decorrer na junta de freguesia as inscrições para as várias atividades.
Confira toda a programação e datas no cartaz.