Domingo


Porque hoje é Domingo, reunimo-nos à volta da Palavra de Jesus para a saborear e permanecermos nutridos da sua novidade. Ela alimenta todos os que a procuram com sinceridade.
O Evangelho de hoje, narra-nos o milagre da multiplicação dos cinco pães e dos dois peixes (Mt. 14, 13-21). Ao escutarmos esta palavra percebemos como Jesus se compadeceu da multidão e se deteve demoradamente a ensinar-lhes a Palavra de Deus, pois «eram como ovelhas sem Pastor».
Rezamos hoje Senhor pelas multidões de homens, mulheres, jovens e crianças que permanecem como «ovelhas sem pastor» e esperam pela Palavra libertadora de Cristo.
Pedimos-Te Senhor, que nos envies anunciadores dessa Palavra, profetas para o nosso tempo.
Rezamos por todos os que hoje vão dedicar as suas vidas a anunciar-Te e a celebrar o Teu Amor vivo e presente no meio de nós. Todos os que animam e participam nas nossas comunidades cristãs. Multiplica-os como multiplicaste os cinco pães e dos dois peixes.
Que sejam profetas pela palavra e pela vida, porque o mundo de hoje só acredita na palavra testemunhada. Faz de nós, Senhor, tuas testemunhas.


D. Francisco José Senra Coelho (in: www.rr.pt)