ACAREG 2014 - Tudo a postos c/ vídeo

No Centro de Atividades Escutistas de Ferreira do Zêzere em Valadas ultimam-se os preparativos para o 24º Acampamento da Região de Lisboa.
Até dia 8 de agosto, 4500 escuteiros vão estar neste acampamento, o maior de sempre.
O Região do Zêzere conversou com o Chefe Regional, José Carlos Oliveira que explicou o funcionamento de um acampamento desta dimensão, assim como revelou algumas curiosidades deste acampamento.
Para além dos agrupamentos há muitos escuteiros voluntários que trabalham há vários meses para que tudo corra bem.
O nível logístico é muito complicado, mas a experiência noutros eventos do género traz alguma tranquilidade a este responsável.
Há que pensar em todos os pormenores. Água, esgotos, lixo, hospital, casas de banho, duches, refeitórios, capela e toda a área para as atividades.
José Carlos Oliveira destaca o apoio da Câmara de Ferreira do Zêzere, Juntas de Freguesia de Ferreira do Zêzere e Nossa Senhora do Pranto, Associação dos Carvalhais, Crifz, Agrupamento 988, Centro de Saúde e Bombeiros de Ferreira do Zêzere.
A abertura do ACAREG 2014 será depois da Eucaristia que será presidida por D. Manuel Clemente. Estarão também presentes a Sociedade Filarmónica Ferreirense e o Rancho Folclórico da Alegria.





Acompanhe a festa de abertura e alguns momento da Eucaristia no seu Região do Zêzere.