Domingo


Celebramos hoje o 2º Domingo da Páscoa. S. João no seu Evangelho (Jo. 20, 19-31), apresenta-nos duas das manifestações de Jesus Ressuscitado aos seus discípulos: a primeira na ausência de Tomé e a segunda já na presença de Tomé.

Na primeira, Tomé duvida e pede um sinal. Mais tarde, diante do Ressuscitado, dirá «Meu Senhor e meu Deus!» e compreenderá então o que significam as palavras de Jesus «felizes os que acreditam sem terem visto».
Na vida de todos os homens, na experiência de temor e de dúvida, há sempre um primeiro dia em que o Senhor misericordioso Se revela e diz: «A paz esteja convosco». É o próprio Cristo que vem trazer a paz e a luz do entendimento da fé quando tudo parece desabar e perder o sentido, quando parece não haver mais saída para o desespero e a incompreensão.
Senhor, fortalece a nossa Fé. Não nos deixes permanecer no túmulo das dúvidas, porque significaria adiar o raiar da Luz em nossas vidas. Com a ajuda da Tua Graça nós cremos Senhor.
Faz com que saibamos ajudar os nossos irmãos a acreditarem. Não deixes que a nossa vida opaca seja estorvo para a fé dos irmãos. Ensina-nos a viver na transparência da Amizade e no testemunho da Fé.




Pe. Senra Coelho (in:www.rr.pt)