Balanço da 15ª Feira e Mostra de São Brás 2014


Mais uma Feira e Mostra de São Brás se realizou ontem dia 9 de Fevereiro de 2014 em Ferreira do Zêzere. O balanço que esta junta faz é muito positivo, pois tendo em conta as condições meteorológicas, mesmo assim a feira recebeu centenas de visitantes que foram aparecendo durante todo o dia. Por volta das 15h00 foi quando se registou o maior número de visitantes, pouco tempo depois do início do programa “Portugal em Festa” da SIC que foi transmitido durante toda a tarde da nossa feira e que deu uma grande ajuda para o evento ter corrido bem.
A tigelada esteve mais uma vez em destaque com a V Mostra onde se estima que foram vendidas cerca de 5.000 unidades, tendo também sido confirmado o record da “Maior Tigelada de Sempre” confeccionada com 100 ovos, 10lt de leite, 4Kg de açúcar, 3kg farinha e raspa de 3 limões e transmitida a sua confecção a todo o Pais e ao Mundo através da SIC.
Aproveitamos também para esclarecer que as únicas despesas com o programa “Portugal em Festa” foram unicamente o alojamento e refeições da equipa de produção e artistas, sendo que o valor despendido foi inteiramente para as empresas do nosso concelho.
Agradecemos a todos os participantes, Associações, Artesãos, às pastelarias que aderiram à V Mostra da Tigelada e a todos os que colaboraram e se esmeraram nas decorações e apresentações e mais uma vez representaram as tradições, usos e costumes de Ferreira do Zêzere.

A Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere