quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Reuniões de Câmara

O novo executivo da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere reúne de quinze em quinze dias nas 2ª e 4ªs sextas feiras de cada mês a partir das 16h00.
Serão públicas as reuniões da 4ª sexta feira de cada mês.


domingo, 27 de outubro de 2013

Nuno Delgado regressa em Dezembro a Ferreira do Zêzere

O 3º BUDO SPIRIT JUDO 2013  vai realizar-se de 18 a 20 de dezembro e vai trazer novamente a Ferreira di Zêzere o judoca Nuno Delgado.  A organização é da Associação de Marinheiros de Ferreira do Zêzere.


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Tribunal notifica Câmara a regressar às 35 horas

Na sequência da Providência Cautelar apresentada pelo STAL, (Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local) no Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria, a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere foi notificada a que os seus trabalhadores regressem às 7 horas diárias e 35 horas semanais.

O Despacho do Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere de hoje determina que os horários da Biblioteca e Piscina regressem ao horário anterior e os serviços de atendimento ao público (Secretaria e Tesouraria) permaneçam com horário contínuo, sem interrupção para almoço, mas encerrem á tarde às 17 em vez das 18h00.


CRIFZ faz hoje 34 anos

O Centro de Recuperação Infantil de Ferreira do Zêzere está de parabéns, faz hoje 34 anos de dedicação às crianças e adultos com necessidades especiais. Há 34 anos eram ainda mais marginalizados. Havia muitos crianças que eram afastados e escondidos da sociedade. Hoje a situação é bem diferente, muitos são integrados nas escolas e turmas regulares. A situação do CRIFZ também mudou tendo de se adaptar às novas exigências dos nossos tempos. 
O CRIFZ é uma instituição respeitada por todos e meritório é o seu trabalho nas áreas sociais, educacionais e culturais.
Parabéns à Direção e a todos os colaboradores e utentes desta instituição ferreirense.






Sabia que o CRIFZ tem estes serviços para a comunidade?





Preencha este inquérito online num minuto, conheça a instituição e dê a sua opinião





quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Se mora a 30 metros do Zêzere tem 8 meses para provar que a casa ou terreno é seu há 150 anos.

A Lei 54/2005 deu aos proprietários 7 anos para arranjarem provas e entrava em vigor a 1 de janeiro de 2014. Esta Lei obriga todos os proprietários de terrenos nas margens costeiras (50m do mar) e fluviais (30m dos rios) a provarem perante um juiz que são a propriedade lhes pertence há pelo menos 150 anos. Se não conseguir fazer prova documental o Estado pode cobrar taxas ou tomar posse dos terrenos e imóveis.


O legislador teve por base uma Lei Régia de D. Luís de 1864. O problema é que entretanto foram construídas barragens no país desde há 70 anos para cá e que com elas novos proprietários e estes estão como é óbvio impedidos de fazer prova de propriedade desde há 150 anos.

Em perigo estariam todos os proprietários de Dornes, Bairrada e Bairradinha, Pombeira, Rio Fundeiro…Constância…Tomar…

Em Ferreira do Zêzere há proprietários que têm feito algumas tentativas de reunião documental junto da Autarquia ou da própria Barragem. Tarefa impossível.
Depois de várias tentativas de adiar a Lei, foi finalmente prorrogada até julho dando mais 8 meses para fazer prova ou ao que tudo indica, que dê tempo aos deputados para fazerem uma nova Lei. Assim se espera a bem dos ferreirenses que tanto foram prejudicados aquando da construção da Barragem de Castelo do Bode em 1951.
Lembre-se que no Parlamento já existe um Projeto-lei do PSD e CDS (N.º 399/XII/2.ª) para alterar estas situações e a Agência Portuguesa do Ambiente em 2012 lança um esclarecimento onde conclui que pelas razões invocadas “o artº 15 da Lei 54/2005…não tem aplicação às margens das albufeiras criadas para fins da utilidade pública”.

Se não sair nenhuma alteração à Lei em vigor vai ter mesmo de provar ou entregar ao Estado

PROJETO DE LEI do PSD e do CDS
Procede à primeira alteração à Lei n.º 54/2005, de 15 de novembro, que estabelece a titularidade dos recursos hídricos.
Esclarecimento da Agência Portuguesa do Ambiente

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Eleições nos Bombeiros de Ferreira do Zêzere

No próximo dia 8 de novembro às 20h30 vai realizar-se a Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere com um único ponto na ordem de trabalhos, a eleição dos Órgãos Sociais para o triénio 2014-1016.


Assim, o Presidente da Assembleia, Luís Pereira, informa que está aberto o processo eleitoral e todos os sócios são convidados a apresentar listas até ao dia 3 de novembro.
Mais pormenores no Edital


Região do Zêzere no Youtube

Já conhece o canal do Região do Zêzere no Youtube?
Aqui ficam arquivados os vídeos que são publicados no Blog e que já contam um pouco da história do concelho de Ferreira do Zêzere.
No endereço https://www.youtube.com/user/regiaodozezere/videos pode ver já 187 vídeos das nossas coletividades, das nossas tradições e das nossas gentes.


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Será vespa velutina ou Vespa crabro?

O Região do Zêzere recebeu um email de um leitor e que pede para confirmarmos qual é a vespa que existe em Ferreira do Zêzere. A Vespa velutina, a invasora oriunda da Ásia é perigosa a outra é a Vespa crabro, uma vespa também maior do que as normais, mas esta originária de vários pontos da Europa incluindo o nosso país.
É importante tentar imagens destas abelhas e confirmar de que espécie se trata. 
Pode mandar imagens para regiaodozezere@gmail.com

Diz o nosso leitor Paulo Santos:
"Venho por este meio solicitar, se possível, que me confirma-se ser verdade o avistamento da Vespa velutina na região de Ferreira do Zêzere, uma vez que a mesma, até há pouco tempo, estava limitada ao norte de Portugal e ainda não tinha sido registada a presença da mesma a sul do rio Douro, pelo que esta notícia vem alterar o mapa de desenvolvimento desta vespa invasora. Tem havido uma grande confusão de identificação entre a Vespa velutina, a invasora e a Vespa crabro, espécie autóctone da Europa. 

Várias vezes, notícias de avistamentos da Vespa velutina, têm sido divulgados um pouco por todo o país e que acabam por demonstrar tratar-se da Vespa crabro, o que tem aumentado o efeito alarmista nas populações e nos apicultores, principais afetados por este problema. 

Só a Vespa velutina é que é uma espécie oriunda da Asia, a Vespa crabro é nativa de Portuga e da Europa. Tem havido um grande alarmismo com a Vespa velutina e um pouco por todo o país, os apicultores têm vindo a destruir tudo o que é ninho de vespas indiscriminadamente. Nós, o grupo Os Amigos das Abelhas e vários investigadores na área apícola, temos vindo a alertar as pessoas para correta identificação da Vespa velutina, essa sim, deve ser destruída rapidamente.


Criei uma imagem para ajudar a distinguir as 3 espécies de vespas que mais se confundem, além disso se tiver duvidas pode consultar o grupo Os Amigos das Abelhas e lá nós damos ajuda a identificar a Vespa velutina.



Atentamente, Paulo Santos (Os Amigos das Abelhas - Facebook)
https://www.facebook.com/groups/259251907458527/?fref=ts

domingo, 20 de outubro de 2013

Aniversários em Paio Mendes

Hoje Paio Mendes esteve em festa com os 19 anos da Associação de Melhoramentos Desportiva e Bem Estar Social de Paio Mendes e os 20 anos do Grupo de Cantares do Zêzere.
O local da festa foi a a Associação de paio Mendes que apresenta agora excelentes condições para a realização de espetáculos ou confraternização dos seus sócios e amigos.

Depois de um almoço de aniversário, a sala esteve cheia para ver pela primeira vez um encontro de Grupos de Cantares de vários pontos do país.





O Presidente da Direção da Associação Carlos Monteiro

O Grupo de Cantares do Zêzere

O Presidente da Direção do Grupo é o Dr. Hélio Antunes e a Direção Musical é da Drª Sílvia Mendes que falou ao Região do Zêzere dos 20 anos passados e dos desafios para o futuro.


A FELICIDADE NÃO SE ENCONTRA FAZ-SE!

sábado, 19 de outubro de 2013

Eleição da Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere (vídeo)

Apresentação das listas A e B. Votação e eleição da Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere.



Discurso do Presidente da Câmara na cerimónia de tomada de posse (vídeo)

Conheça as prioridades do executivo para os próximos 4 anos nas áreas da educação, saúde, cultura, turismo, novas tecnologias, economia e empreendedorismo...etc.


sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Posse da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere (vídeo)

Tomada de posse do Presidente e Vereadores da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere para os próximos 4 anos.


Assembleia e Câmara tomaram posse

Decorreu esta noite no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere a cerimónia de instalação dos órgãos municipais. Os  eleitos da Câmara Assembleia Municipal tomaram posse jurando pela honra desempenhar as funções a eles confiadas.
Da Assembleia Municipal sobressai mais jovens e mais mulheres. Na Câmara Municipal a equipa do Presidente Jacinto Lopes mantém-se com Paulo Neves e Emília Benedito, são renovados os Vereadores do PS com António Vicente Martins e Elisabete Henriques.

Na primeira Assembleia Municipal realizada após a tomada de posse foram apresentadas as listas do PS e do PSD que depois de sufragadas deram a vitória à lista A apresentada pelo PSD e ditou o nome do novo Presidente da Assembleia Municipal, neste caso continua Luís Ribeiro Pereira, o novo 1º Secretário, que será Fábio Santos e a 2ª Secretária Isabel Batista.

Não perca os vídeos dentro de momentos.





segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Concurso aberto para 3 médicos de família

A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere informa que no seguimento dos vários pedidos formalizados para a Administração Regional de Saúde dando conta da falta de médicos de família no concelho foi hoje aberto concurso para 3 médicos de família para o Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo, na esperança que algum venha a trabalhar no Centro de Saúde de Ferreira do Zêzere.

http://dre.pt/pdf2sdip/2013/10/198000000/3090930910.pdf


Torneio de judo em coimbra

Decorreu este fim de semana em Coimbra no Colégio de S.Teotónio onde a secção de Judo de Ferreira do Zêzere conquistou várias medalhas.

As classificações foram as seguintes:

Classificação final
INFANTIS
Danut Boiun - Medalha de prata
Guilherme Ramalho -Medalha de ouro
João Antunes-Medalha de prata
João Ferreira- Medalha de Bronze
CADETES
-55KG Med Prata Daniel Antunes
-66kg Med Bronze Pedro Palhinha
-66kg Med Bronze David Antunes
-73kg Antonio Pires
-81kg Med Prata Luis Gaspar


domingo, 13 de outubro de 2013

Inauguração do restauro da Igreja de Areias - os vídeos

Veja os momentos mais importantes da inauguração do restauro da Igreja de Areias  que contou com a presença do Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes que foi recebido pela comunidade ferreirense nas escadarias da igreja.



Antes da Eucaristia o Padre Manuel Pinto prestou algumas informações sobre o historial das obras e os apoios conseguidos e dos 510 mil euros de custos da obra.



Vale mesmo a pena escutar o nosso Bispo em homilia.




No final, o descerramento da lápide.

  

Bispo de Coimbra Inaugurou a restaurada Igreja de Areias

Foram muitas centenas de pessoas que quizeram ver a Igreja de Nossa Senhora da Graça depois das profundas obras de restauro. A opinião era unânime. "Está uma obra bem feita"!
D. Virgílio Antunes presidiu à Eucaristia e deixou palavras de ânimo e de esperança a todos os ferreirenses. Lembrou também as 3 palavras chave da homilia do Papa Francisco junto da imagem de Nossa Senhora de Fátima em Roma nesta manhã de 13 de outubro. Saibamos dizer a Deus e aos outros, POR FAVOR - OBRIGADO - DESCULPE.

Aqui ficam as primeiras imagens deste dia de festa na União das Freguesias Areias e Pias.


Conheça a nova Igreja de Areias

D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra, presidiu à Eucaristia e inauguração do restauro da Igreja de Nossa Senhora das Arenas ou da Graça em Areias, Ferreira do Zêzere.



Veja  aqui como ficou depois das obras de restauro:



Arquitetada por João de Castilho nos meados do século XVI, a Igreja Matriz de Areias - consagrada a N.Sra. da Graça - deixa ainda ver parte desta reedificação quinhentista. Localiza-se em Ferreira doZêzere.Precedida de uma escadaria alta e íngreme, a sua frontaria mostra um corpo central avançado erasgado por uma elegante galilé quinhentista, formada por três arcos de volta perfeita e assentes emcolunas de capitéis jónicos. A fachada eleva-se em dois pisos, o inicial com janela moldurada sobre nichovazio, enquanto o segundo corresponde à torre sineira, composta por duas ventanas frontais, rematadaspor pequena empena triangular, sobre a qual está o relógio, ladeada por pináculos e encimada por umcampanário com sineira e uma cruz latina. Este corpo central é cingido por cunhais de cantaria e parte dasparedes externas das naves laterais do corpo da igreja, também estas marcadas por cunhais de cantariaaparelhada.
As três naves do corpo da igreja são cobertas por teto em madeira, sendo a central de maiores dimensõese altura, divididas por arcos de volta perfeita que repousam sobre colunas jónicas. O púlpito da igreja éuma obra elegante, formada por um resguardo cilíndrico, decorado por friso com anjos alados e assentenum colunelo. Nos altares laterais podem admirar-se esculturas do século XVI, uma de sabor popular, S.Saturnino, enquanto a de Sto. António é de pedra e de melhor nível artístico. A Capela do Senhor dasAngústias expõe um retábulo da renascença decadente e que está datado do ano de 1596.A capela-mor écoberta por uma abóbada artesoada, com pinturas de símbolos heráldicos reais e da Cruz de Cristo. Oretábulo de talha dourada é obra do Barroco Nacional, de finais de Seiscentos. Parte das suas paredes sãorevestidas por tapetes de azulejo-padrão, também eles do século XVII.A Igreja Matriz de Areias foiclassificada em 1934 como Imóvel de Interesse Público ( I.I.P.).
ver definição de decorado...
In: Infopédia

sábado, 12 de outubro de 2013

Centenas no Festival do Acordeon

Centro Cultural completamente cheio para ver o conjunto de excelentes músicos do 4º Festival Internacional de Acordeon de Ferreira do Zêzere, organizado pela Câmara Municipal.
Aqui fica um pequeno excerto:

Casa do Adro - Intervenção de Paulo Alcobia Neves

Apresentação de um documento que serviu de moção e que foi aprovada por unanimidade nesta Assembleia Municipal.



Casa do Adro - Intervenção de Rodrigo Sousa Pinto

Intervenção de Rodrigo Sousa Pinto, familiar dos proprietários da Casa do Adro.



Casa do Adro - Intervenção do Presidente da Câmara

Resposta do Presidente da Câmara, Jacinto Lopes, às intervenções de Paulo Alcobia Neves e Rodrigo Sousa Pinto.



sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Obras da Casa do Adro suspensas

O Presidente da Câmara informou que as obras na construção da Casa do Adro estão suspensas até que o promotor da construção do hotel não apresente por escrito as garantias de que serão respeitadas todas as características culturais do edifício.
O empreiteiro e o arquiteto já manifestou interesse a chegar a consenso.


Moção aprovada por uninimidade

O documento apresentado por Paulo Alcobia Neves, que descreve os cuidados a ter na construção do hotel, foi transformado em moção que foi aprovado por unanimidade.



Casa do Adro discutida na Assembleia

No espaço destinado à intervenção do público, que hoje está presente em grande número, interveio os senhores Paulo Alcobia Neves e Rodrigo Sousa Pinto, para manifestaram descontentamento em relação às obras que já decorrem para a construção de um "hotel de charme" na quinta do adro.
Paulo Alcobia Neves fez uma descrição do que arquitetonicamente é mais relevante na Casa do Adro e Rodrigo Sousa Pinto, como descendente dos vários proprietários, falou do valor patrimonial e fundamentalmente valor histórico e cultural.



quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Segunda Vereadora do PS


A segunda Vereadora pelo PS na Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere será a número dois na lista do partido, Elisabete Henriques.



quarta-feira, 9 de outubro de 2013

António Vicente Martins será Vereador da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere


NOTA DE AGRADECIMENTO
Caros Ferreirenses,

Dirijo-me agora a vocês após reflexão ponderada sobre os resultados eleitorais das eleições autárquicas realizadas no nosso concelho. Não poderia de todo efectuar uma mensagem deste teor em momento imediato após este acontecimento, por considerar que foi algo de bastante significante aquilo que aconteceu ao nosso concelho e na minha vida pessoal. Por isso mesmo, ao saber que as grandes decisões se tomam com muita reflexão, cuidado e equilíbrio optei por esperar este tempo.
As últimas eleições autárquicas ficarão certamente como um marco na história democrática de Ferreira do Zêzere, disso já me têm dado conta as pessoas com quem tenho falado nestes últimos dias. A isso muito se deve não só o meu trabalho e empenho, como o da estrutura partidária que me acompanhou desde o início, o Partido Socialista. O resultado final é bastante positivo: conseguimos colocar os munícipes falar mais de temas estruturantes, de mudanças políticas que o nosso concelho precisa e merece. Pela primeira vez o concelho de Ferreira do Zêzere teve uma campanha eleitoral digna de uma grande cidade, com recurso a meios tecnológicos e mobilização de um grande número de pessoas, e que resultaram numa arruada e da presença de grandes figuras nacionais por cá.
Como sabem, um dos meus slogans era «Vicente a Presidente», que resume o meu objectivo nestas eleições. Como sabemos tal não se sucedeu. Muito embora sabendo que os 2257 eleitores que em mim depositaram confiança foi na perspectiva de me ver como presidente do nosso município, tive que ponderar entre aceitar o cargo de vereador ou não. Antes de prosseguir, quero dizer que ao contrário do que se possa dizer, aceitar o cargo de vereador não é uma obrigação de quem a eleições concorre: as pessoas têm objectivos bem definidos – o meu como já disse era o da presidência. Há casos abundantes de não-aceitação do cargo de vereador na história recente do nosso país, daí que, caso não aceitasse não abrisse nenhum precedente. Ponderei contudo, que a quase metade dos eleitores deste concelho não poderia ficar privada de uma representação política na qual tanto desejaram. As duas forças políticas que fizeram esta campanha estão agora num ponto de equilíbrio que convida à minha presença. Muito embora a minha entrada nesta campanha eleitoral estava assente na necessidade de realizar um plano muito sólido que conciliasse política autárquica e saúde de proximidade, o meu papel de vereador irá necessitar de uma reformulação política também. Quero com isto dizer, que, embora com muita infelicidade de não cumprir o projecto de uma autarquia da saúde, estou disposto a contribuir, para discutir e consensualizar a polarização política em que se encontra a sociedade ferreirense actual.
Contem por isso comigo para o cargo de vereador.
Envio também os parabéns aos vencedores desta campanha. A nível pessoal eu sou um deles, a nível político é o Dr. Jacinto Lopes, que renova o cargo em função. À equipa que mantêm a função governativa desejo as melhores felicidades nas suas funções, podendo contar comigo para o que é melhor para as pessoas e gentes deste concelho.   
Ferreira do Zêzere 08 de Outubro de 2013                            
António vicente Martins

Reembolso do valor dos livros escolares

Atenção Encarregados de Educação!
Para poderem receber o reembolso dos livros escolares do 1º ciclo e material escolar  deve entregar à professora titular até ao dia 15 deste mês a cópia da fatura da compra em nome do aluno, documentação de identificação e cartão de eleitor e declaração da segurança social.  

Recorde-se os valores que serão reembolsados pela Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere:
Os limites são de 24€27 para o 1º ano, 26€.27 para o 2º ano, 29€.04 para o 3º ano e 31€.98 para o 4º ano.
A Câmara deliberou ainda dar 13€ para apoio a material escolar.



O reembolso será enviado por cheque até ao dia 20 de dezembro.


           

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Aulas de Judo para crianças do ensino básico

O judoca Nuno Delgado esteve mais uma vez em Ferreira do Zêzere na assinatura do protocolo entre  o Agrupamento de Escolas, a Associação de Marinheiros de  Ferreira do Zêzere, a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e a Escola de Judo Nuno Delgado.
Concretiza-se assim mais um "Bloco de judo", desta vez destinado a cerca de 280 crianças do Centro Escolar de Ferreira do Zêzere e Escola de Águas Belas que terão aulas gratuitas de judo.



segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Encontro de Marinheiros em Ferreira do Zêzere

No passado fim de semana a Associação de marinheiros de Ferreira do Zêzere organizou o 13º Encontro que contou com a presença de 120 marujos e familiares. Como é tradicional a coletividade aproveitou o encontro para a realização da Assembleia Geral e um almoço de confraternização. A Orgãos sociais foram reeleitos para o biénio 2013-2015.







sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Zêzerovo no Mercado de Sabores no Porto

A Zêzerovo está presente no Mercado de Sabores na Alfândega do Porto. Uma iniciativa da Sonae e que reúne os produtores nacionais do Clube de Produtores do"Continente", muito divulgado por estes dias na televisão.
Parabéns Zêzerovo.


Vários regulamentos no Diário da República

Foram hoje publicadas em Diário da República várias informações relativas a alguns regulamentos municipais aprovados e/ou em fase de discussão pública.
Nomeadamente

  • Aprovação o regulamento do Conselho Municipal de Juventude 
  • Alterações ao regulamento do Mercado Municipal
  • Está em fase de apreciação pública, o Projeto de Regulamento do Serviço de Gestão de Resíduos e Limpeza Urbana no Município de Ferreira do Zêzere, pelo prazo de 30 dias.
Pode solicitar mais informações sobre estes regulamentos na secretaria da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere.


Conheça o CRIFZ e dê opinião

O Centro de Recuperação Infantil de Ferreira do Zêzere é hoje muito mais do que uma escola para crianças e adultos com necessidades especiais.



Sabia que o CRIFZ tem estes serviços para a comunidade?

Preencha este inquérito online num minuto, conheça a instituição e dê a sua opinião





quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Mais de mil pessoas já assinaram petição

Está online uma petição dirigida ao Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere que pede a salvaguarda da Casa do Adro. 
Recorde-se que a Câmara já entregou o edifício a uma empresa que já iniciou as obras que vão dar lugar a um hotel.
Os autores da petição estão contra à demolição deste edifício do século XVIII.





Apoio ao comércio

Estão a decorrer até ao dia 25 de novembro as candidaturas ao "Comércio Investe" um Fundo de Modernização do Comércio, que visa a modernização e a revitalização da atividade comercial.
Saiba todos os pormenores deste programa neste link:


Imagem ilustrativa

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Espaço de opinião política do PS

O líder do PS de Ferreira do Zêzere  Bruno Gomes, acaba de lançar no facebook uma página que pretende ser um "espaço de opinião política acerca de Ferreira do Zêzere".





Resultados definitivos das autárquicas 2013

Depois de reunida a comissão fiscalizadora das eleições autárquicas em Ferreira do Zêzere, estes são os resultados definitivos das autárquicas 2013:


Bispo de Coimbra Inaugura restauro da Igreja de Areias


Depois das profundas obras de restauro na obra arquitetónica original de João de Castilho, o mesmo Arquiteto do Convento de Cristo, a Igreja Matriz de Areias está agora com nova cobertura e vigamentos, trabalhos de recuperação de paredes, novos tetos, recuperação e limpeza da talha dourada, reforço de colunas, nova iluminação e redescoberta de alguns "tesouros" escondidos pelo tempo.
Tudo isto vai poder ser visto às 16h00, no próximo dia 13 de outubro na inauguração desta importante igreja que contará com a presença do nosso Bispo D. Virgílio Antunes.


Segundo a Unidade Pastoral de Ferreira do Zêzere:


"...Foi possível graças a Mecenato generoso: Engenheiro Sérgio Melo, Sr. Manuel Mendes, Optima Perfumarias ltda,  Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e Junta de Freguesia de Areias, Fundação Maria Dias Ferreira, generosidade popular e de algumas Firmas do Concelho, bem como à utilização dos fundos que a paróquia de Areias possuía, a par do apoio pontual da Paróquia de Ferreira do Zêzere.

A obra foi projetada pelo Sr. Arquiteto Lourenço Gomes, Engenheiro Fernando Marques e Engenheiro Tiago Simões, aprovada pela DRCLVT, assumida pela Empresa Pilar D´Ouro, Lda. Como delegado da Comissão Diocesana de Arte Sacra, o P. Manuel Pinto Caetano assumiu o encargo de Dono da Obra."

Veja neste link as várias fazes dos trabalhos:

Mais pormenores sobre este templo em 

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Creche da Santa Casa de Ferreira do Zêzere aceita crianças

A Santa Casa da Misericórdia de Ferreira do Zêzere lançou uma campanha de informação com o objetivo de aumentar o número de crianças na creche da instituição.