Luz pública desligada à noite em todo o concelho

A iluminação pública exterior vai ser desligada em todo o concelho de Ferreira do Zêzere entre as 2 e as 5 da manhã. 
Mas, segundo o Presidente da Câmara, há exceções:

Imagem ilustrativa


... "nas zonas em que for possível desligar a iluminação poste sim poste não, tal como já acontece na vila há mais de 2 anos. Neste momento o processo esta concluído nas Freguesias de Águas Belas e União das Freguesias de Areias e Pias. A 26 de Novembro a EDP informou que espere ter concluído o processo durante a próxima semana."

A autarquia informou ainda que nem todas as Juntas de Freguesia entregaram o relatório com os postes que estão acesos em locais onde já não vive ninguém e por isso estão a gastar energia desnecessariamente. 
Este projeto de poupança de energia pública exterior vai permitir a que a Câmara não gaste cerca de 65 mil euros por ano, quando estiver implantado em todo o concelho.

Segundo Jacinto Lopes, à uma alternativa ..."será o de desligar cerca de 1000/1200 pontos de iluminação publica por todo o concelho, sendo assim possível manter a iluminação durante toda a noite. É um processo que iremos tentar implementar com a EDP, embora seja muito demorado, no entanto caso a EDP o venha a acolher irá ser implementado zona a zona, desligando os pontos de IP e alterando os relógios em simultâneo."

A Junta de Freguesia de Águas Belas, apesar de concordar com o projeto, manifestou descontentamento da população que estranha a escuridão e o sentimento se insegurança.