Bispo de Coimbra Inaugura restauro da Igreja de Areias


Depois das profundas obras de restauro na obra arquitetónica original de João de Castilho, o mesmo Arquiteto do Convento de Cristo, a Igreja Matriz de Areias está agora com nova cobertura e vigamentos, trabalhos de recuperação de paredes, novos tetos, recuperação e limpeza da talha dourada, reforço de colunas, nova iluminação e redescoberta de alguns "tesouros" escondidos pelo tempo.
Tudo isto vai poder ser visto às 16h00, no próximo dia 13 de outubro na inauguração desta importante igreja que contará com a presença do nosso Bispo D. Virgílio Antunes.


Segundo a Unidade Pastoral de Ferreira do Zêzere:


"...Foi possível graças a Mecenato generoso: Engenheiro Sérgio Melo, Sr. Manuel Mendes, Optima Perfumarias ltda,  Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e Junta de Freguesia de Areias, Fundação Maria Dias Ferreira, generosidade popular e de algumas Firmas do Concelho, bem como à utilização dos fundos que a paróquia de Areias possuía, a par do apoio pontual da Paróquia de Ferreira do Zêzere.

A obra foi projetada pelo Sr. Arquiteto Lourenço Gomes, Engenheiro Fernando Marques e Engenheiro Tiago Simões, aprovada pela DRCLVT, assumida pela Empresa Pilar D´Ouro, Lda. Como delegado da Comissão Diocesana de Arte Sacra, o P. Manuel Pinto Caetano assumiu o encargo de Dono da Obra."

Veja neste link as várias fazes dos trabalhos:

Mais pormenores sobre este templo em