Domingo

O Evangelho de hoje (Jo. 6, 51-59), apresenta-nos o convite de Jesus a vivermos d’Ele e com Ele. Coloca-nos porém uma sugestão, que para isso permaneçamos n’Ele, recebendo sem reservas o seu Amor ao abrir-lhe de par em par as portas da nossa vida. Por isso Ele compara-se ao pão, alimento básico, que ao ser ingerido por nós, se torna vida da nossa vida. Assim diz Jesus: «Quem come a minha carne e bebe o meu sangue vive em Mim e Eu vivo nele» (Jo. 6, 56) e explica: «Eu sou o pão vivo que desceu do Céu (…) e o pão que Eu vou dar é a minha própria carne, para que o mundo tenha vida» (Jo. 6, 51).
Hoje Senhor, lembramos-Te todos os que Domingo a Domingo tornam possíveis as celebrações nas comunidades cristãs, os Bispos, Sacerdotes, Diáconos e fiéis, que celebram a mesa da Tua Palavra e distribuem o Pão da Eucaristia. Confirma-os na fé, na beleza da Tua bondade.
Ajuda-nos a todos a evangelizar as nossas vidas, para que contigo seja possível edificarmos a “civilização do Amor”.


Pe. Senra Coelho (in: www.rr.sapo.pt)