sábado, 23 de junho de 2012

subida da temperatura para os próximos dias

O Instituto de Meteorologia alerta:
"Nos próximos dias o estado do tempo em Portugal Continental será influenciado por um anticiclone localizado no Atlântico, que se estende em crista até ao Golfo da Biscaia, e por uma depressão de origem térmica centrada na Península Ibérica.

A ação conjunta destes dois centros de ação transportará uma massa de ar quente para o território continental, pelo que o Centro de Previsão do Instituto de Meteorologia, I.P. prevê uma subida gradual da temperatura até à próxima quarta-feira, dia 27. 

Deste modo, nos dias 26 e 27 (terça-feira e quarta-feira), a temperatura máxima do ar atingirá valores entre 30 e 35ºC nas regiões Norte e Centro e valores superiores a 35ºC na região Sul, podendo em alguns locais do interior Sul a temperatura ultrapassar 40ºC. Durante a noite de 26 para 27, a temperatura do ar deverá ser superior a 20ºC em praticamente todo o território do continente.

A partir do dia 28, devido a uma mudança de massa de ar com trajeto marítimo prevê-se uma descida significativa da temperatura do ar, que poderá ser da ordem dos 12 graus em alguns locais."

Conheça o tempo para os próximos dias em Ferreira do Zêzere: