Dornes prepara Semana Santa

"Uma vela a Jesus"a tradicional Via-sacra de 4 km no percurso dos cruzeiros de Dornes (Ferreira do Zêzere) em direção ao Santuário de Nossa Senhora do Pranto, vai este ano realizar-se no dia 1 de abril, Domingo de Ramos, às 18h30 no 1º cruzeiro.
Nesta caminhada de fé estão envolvidas todas as freguesias e paróquias do concelho de Ferreira do Zêzere.
Todos os anos são várias centenas de peregrinos que em Domingo de Ramos participam nesta Via-sacra, graças às excelentes condições físicas e naturais do percurso até ao Santuário, pelos momentos de silêncio e de oração proporcionados, pelo sacrifício da caminhada, pela devoção à Nossa Senhora do Pranto...
Os peregrinos que levem carro devem deixar os passageiros no início da Via-sacra, seguem até Dornes apenas os condutores que terão transporte a partir das 16h00 junto à ponte.
Neste Dia Mundial da Juventude, estará também envolvida toda a catequese,grupos de jovens e escuteiros.
No dia 31 de março realiza-se o habitual concerto de Páscoa com o Coro da Associação Canto Firme de Tomar na sala de espetáculos da Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense.

Do nosso Bispo D. Virgílio Antunes recebemos a sua bênção:
"O Bispo de Coimbra roga a Deus para que este caminho sagrado traga à comunidade de Dornes e a todos os que nele participarem as maiores bênçãos de Deus."

A organização é da Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense e do Santuário de Nossa Senhora do Pranto de Dornes.