Ferreira do Zêzere na RTP de manhã e à noite

Hoje Ferreira do Zêzere vai estar em destaque na RTP1.

De manhã, a partir das 10h00, no programa "Praça da Alegria", a vereadora Drª Emília Benedito falará sobre o nosso concelho, a D. Elvira Cotrim do Restaurante Fonte de Cima de Dornes vai preparar alguns pratos do Festival Gastronómico da Abóbora e o Sr. José Henriques Mostrará as suas peças de cestaria. O Presidente da Junta de  Ferreira do Zêzere Pedro  Alberto leva consigo alguns ferreirenses trajados aos anos 30, a D. Isabel, descendente da 1ª vendedora de tigeladas de Ferreira do Zêzere e portadora da receita original, e para animar a conversa que será em torno da Feira de São Brás do próximo dia 5 de fevereiro, estará presente o Rancho Folclórico da Alegria do Alqueidão de Santo Amaro.







Depois do Telejornal a RTP transmite o programa "Viagem ao Centro da Minha Terra". Não perca a partir das 21h00.

Ferreira do Zêzere é uma bonita vila portuguesa da região do Centro de Portugal, atravessada pelo fantástico rio Zêzere, num local abençoado pela natureza, à beira da grande Lagoa Azul da albufeira de Castelo de Bode. Vamos tocar acordeon, andar de canoa e comer o que de melhor nos pode oferecer Ferreira do Zêzere.
Neste capítulo descobrimos com surpresa e admiração o dia a dia mais íntimo dos nossos guias, que nos ensinam a apreciar a vida em harmonia com a mãe natureza.

VALDEMAR GARCIAS, 40 anos, natural de Chamusca, Empresário
“Há uma comunidade de estrangeiros muito importante a viver aqui...além dos portugueses, há holandeses, ingleses e ucranianos...”

BRIAN MACKAY, 49 anos, natural de Belfast, Músico
e
JULIANA MACKAY, 40 anos, natural de Minas Gerais, Cantora
“...Começamos a procurar casas... e um belo dia chegamos à vila de Ferreira e disse-lhe: -Olha gostei, este lugar é muito bonito...”

INÊS FOUTO, 33 anos, natural de Lisboa, atriz
“Fausto, o meu filho, que ja tem três anos, já leva muito consigo do que tem vivido aqui. Sabe que tipo de árvores são aquelas, que aquilo são batatas...”

CLÁUDIO OLIVEIRA, 18 anos, natural de Tomar, Estudante
“Pode-se respirar ar puro aqui...temos um belo rio, também algo que gosto muito”

EMÍLIA ALVES, 58 anos, natural de Ferreira do Zêzere, reformada
“Gosto de viver aqui...não me imagino a viver noutro lugar”

Os nossos guias despedem-se todos juntos num passeio de barco com música, vinho e cantares! Brindemos ao rio Zêzere. Até logo!