Escuteiros de Ferreira do Zêzere fazem Velada de Armas

O Agrupamento de Escuteiros 988 de Ferreira do Zêzere tem este fim de semana algumas atividades importantes para todos os seus elementos e familiares.
Hoje realiza-se a Velada de Armas que começa na nova sede (antiga escola de 1º ciclo de Ferreira do Zêzere) e termina na Igreja Matriz.


Amanhã durante a Eucaristia que se realiza às 18h00, realizam-se as Promessas de alguns Chefes e de alguns elementos que vão mudar de lenço e de secção.

Hoje encontrámos alguns Chefes na sede a trabalhar nos preparativos das cerimónias.




Na "Velada-de-Armas", o candidato a Escuteiro é convidado a fazer parte da grande Fraternidade Escutista. Nesta cerimónia procede-se à bênção das insígnias maiores que passará a ostentar: - A Insígnia da Promessa, o Lenço de Escuteiro e o Chapéu de abas ou o "Beret". Cada um deles com o seu sentido, cada um com a sua força, são a prova definitiva de pertença a esse Movimento sem igual que Lord Robert Baden-Powell, o Fundador, um dia resolveu legar ao Mundo.
Este trabalho não acaba aqui, pois o Escutismo é movimento, é vida, é caminhada ao encontro dos outros, visando o encontro com o Chefe Divino."

in http://flordafragancia.blogspot.com