Caminhos com história em Ferreira do Zêzere

A Câmara Municipal prosegue com o programa "Caminhos com história" este domingo é a vez da freguesia de Ferreira do Zêzere.



Organizado pela Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e pela Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere, o passeio, inserido no programa “Caminhos com História 2011”, conta com as explicações sobre o património feitas pelo historiador Paulo Alcobia Neves.

Segundo o Presidente da Autarquia, Dr. Jacinto Lopes, “chegou a vez de Ferreira do Zêzere e penso que a adesão vai ser bastante positiva. Mais uma vez está aqui uma excelente oportunidade de ficar a conhecer melhor a região e de uma forma saudável, já que se trata de um passeio pedestre”.
Com encontro marcado no Centro da Vila os participantes ficarão a conhecer toda a sua história, irão passar pela Igreja de S. Miguel, por Quintas e Casas de Personalidades notáveis no contexto ferreirense e também do País, por fontes antigas e locais de interesse histórico, num percurso de cerca de 7 quilómetros.

A participação é gratuita mas requer inscrição obrigatória. O almoço está marcado para as 13h, tem um custo de 6,00 euros e terá lugar no Centro de Recuperação Infantil de Ferreira do Zêzere.