Ópera em Ferreira do Zêzere

Festival Internacional de Ópera e Canto Lírico em Ferreira do Zêzere


Cantores consagrados participam no ZezereArts


A Vila de Ferreira do Zêzere vai ser palco do primeiro Festival de Ópera e Canto Lírico - ZezereArts que, de 6 a 13 de Agosto, concentrará neste concelho inúmeros cantores consagrados provenientes de vários países da Europa e do resto do Mundo.

Durante as duas primeiras semanas de Agosto de cada ano, ópera, oratória, música e Cabaret será apresentada em Ferreira do Zêzere ao público num programa aliciante, com espetáculos no Centro Cultural, Teatro Ivone Silva, Teatro ao ar livre, em Dornes e Lagar de S. Guilherme.

O Festival de Ópera e Canto Lírico conta com alguns dos melhores profissionais da área, professores, técnicos, encenadores e pianistas, que combinam a experiência profissional com a habilidade de ensino musical. Entre os nomes já confirmados estão o barítono do País de Gales, Gareth Blake, a soprano irlandesa Janine Burnside, os portugueses Pedro Cachado (aluno da soprano Ana Paula Russo) e Alexandra Calado, o irlandês Páidí Ó Dubháin, entre muitos outros.

Os cursos da ZezereArts focaram-se em diversas áreas da música como a ópera, a oratória e a música de cabaret. Num ambiente criativo e solidário, o uso da música poderá trazer benefícios em termos educacionais, no desenvolvimento pessoal, no treino de liderança e no trabalho de equipa. Os alunos irão apresentar as suas performances, no Festival de Ópera e Canto, em vários concertos musicais ao vivo para o público em geral.


Mais informações e reserva de bilhetes em www.zezerearts.com ou em www.cm-ferreiradozezere.pt ou ainda através do telefone 249 360 151/150.