segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ensaio Geral no novo Mercado de Ferreira do Zêzere

Nesta segunda feira gelada foi o último sacrifício para os vendedores, comerciantes e consumidores no último dia mercado provisório junto ao Centro de Saúde.


A esta hora decorrem os ensaios gerais no novo mercado, principalmente para o vendedores da parte exterior (roupa e calçado) conhecerem os locais exatos de venda uma vez que na próxima semana o mercado já será neste novo espaço.


domingo, 28 de novembro de 2010

Recolha de alimentos em Ferrira do Zêzere

Continua este domingo a recolha de alimentos a favor do "Banco Alimentar" em todo o país. Em Ferreira do Zêzere decorre no Ecomarché e no Minipreço com o apoio da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e Agrupamento de Escuteiros 988.

Contribua com o que puder.

Alimente esta ideia!




sábado, 27 de novembro de 2010

Mercado de Ferreira do Zêzere foi inaugurado

Foi hoje inaugurado o Mercado Municipal António Teixeira Antunes. Uma cerimónia que contou com a presença de todo o executivo, deputados municipais, presidentes de junta e muitos populares que quizeram associar-se a este dia de festa para o concelho de Ferreira do Zêzere.
Também esteve presente a família do antigo Presidente Teixeira Antunes, obreiro deste mercado há cerca de 30 anos.

O Presidente da Câmara Dr. Jacinto Lopes recordou o preço da obra cerca de 2 milhões e 500 mil euros, financiados em apenas 800 mil, o que representou um esforço para a autarquia de cerca de 1 milhão e 700 mil euros.

O Presidente da Assembleia Municipal Luis Ribeiro Pereira lembrou Teixeira Antunes e chamou a atenção para a importância da agricultura local neste novo mercado.

Ficam algumas fotografias para recordar:



sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Bombeiros de Ferreira no "Portugal no Coração" da RTP

Esta tarde o programa "Portugal no Coração" da RTP recebeu os Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere. Com o João Baião e a Tânia Bibas de Oliveira estiveram o Comandante Pedro Mendes e um trio de bombeiros muito especial, a família Antunes. O Chefe Firmino, a mulher Isabel e a filha Sandra.
Falaram do que é ser bombeiro em família e na perspetiva do Comando, os problemas e as alegrias de ser bombeiro em Ferreira do Zêzere.



Chegou o frio

O outono está aí e com ele chegou agora o frio normal para esta época do ano. Afinal estamos quase em Dezembro.


O Instituto de Meteorologia prevê ainda mais frio para os próximos dias. Na quinta feira a temperatura mínima será de zero graus.

veja neste link o comunicado com as recomendações do serviço Municipal de Proteção Civil:

http://www.bvfz.com/v1/images/pdf/comunicado.pdf

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Novas vistas para o Mercado

Foram hoje retiradas as barreiras de proteção que circundavam o novo Mercado Municipal.
O que se pode ver de novo?
Uma entrada vistosa e com acessibilidades pensadas para todos os públicos e necessidades especiais, um jardim e um lago.



quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A Greve não foi geral em Ferreira do Zêzere

Apesar da adesão de alguns funcionários da administração pública, só na educação foi necessário fechar portas. Trabalhadores do setor privado não tiveram expressão.

Alguns serviços da autarquia foram afetados, mas todos estão assegurados.

Conservatória do Registo Predial e Repartição de Finanças, Tribunal e Segurança Social estão de portas abertas apesar da greve de alguns funcionários


Apesar da greve de alguns funcionários, os Correios e o Centro de Saúde também funciona normalmente, há consultas médicas e serviço de enfermagem.


Nas escolas, gerou-se alguma confusão pela espera dos pais à entrada dos estabelecimentos de ensino e foi preciso fechar mesmo portas em algumas escolas porque a adesão maioritária dos funcionários e professores não oferecia condições para o seu funcionamento.
Estão fechadas as escolas do 1º ciclo do ensino básico de Paio Mendes, Cruz dos Canastreiros, o Centro Escolar de Areias e o Jardim de Infância do Souto.



segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mercado Municipal já tem vendedores

Foram hoje vendidas na reunião extraordinária do executivo ferreirense em hasta pública as bancas para venda de peixe, talho e charcutaria, pão e bolos, frutas,legumes e plantas.






A inauguração do Mercado Municipal António Teixeira Antunes será no próximo domingo dia 27.

domingo, 21 de novembro de 2010

Dia da vítima na estrada

Esta manhã um simulacro de um acidente na rotunda à entrada da vila de Ferreira do Zêzere, serviu para explicar a todos, passo a passo, os procedimentos dos bombeiros quando se deparam com estas situações.

Desde a avaliação dos feridos dentro e fora dos veículos, operação de desencarceramento para resgate das vítimas, prestação de primeiros socorros e transporte até ao hospital.


Foi um bom exercício do Serviço Municipal de Proteção Civil e dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere, que pretendeu sensibilizar o publico para a sinistralidade rodoviária, lembrando as muitas vítimas que resultam destes acidentes.




Dia Mundial da memória das vítimas da estrada

O Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada, também designado «Dia da Memória», é assinalado hoje com vários eventos em todo o país.
Em Ferreira do Zêzere é assinalado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere e GNR.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Câmara vende lojas do mercado


Vai realizar-se no próximo dia 23 de Dezembro às 9h30 a hasta pública para venda das lojas do novo Mercado Municipal.
O preço das 9 lojas destinadas a comércio e serviços variam entre os 50.400€ de preço base com 72m2 e os 23.800€ de preço base com 34m2.

As condições de venda estão disponíveis no Edital nº 32 que pode consultar aqui:

http://www.cm-ferreiradozezere.pt/NR/rdonlyres/0001906e/ezmoxalzzteifuvbupmwkiawvlvobdjj/Edital32HastaPublicaLojasdoMercadoMunicipal.pdf

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Aviso amarelo para Santarém

O Instituto de Meteorologia lançou para amanhã o alerta amarelo para o distrito de Santarém.
A previsão é de chuva temporariamente forte a partir do meio dia.
No continente só o distrito de Évora não tem qualquer aviso, os restantes apresentam amarelo e laranja.

Frente do mercado já foi vista

A frente do Mercado municipal para a Praça Pedro Ferreira foi hoje vista, enquanto se ultimam os preparativos dos acessos exteriores.
Parece estar tudo pronto para a inauguração do dia 27 de novembro e para a abertura no dia 6 de dezembro.