terça-feira, 29 de junho de 2010

Centro desportivo na Quinta do Adro



Continua a decorrer a requalificação do espaço da Quinta do Adro, adquirida pela autarquia ferreirense, transformada agora em zona de lazer e desporto.
Está já concluído o parque de skate (junto ao pavilhão municipal), o parque infantil e o campo de futebol com relva sintética. Está em fase de conclusão o espaço de lazer e jardim junto á igreja.


Recorde-se que a A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, mantém aberto o concurso para exploração turística da Casa da Quinta do Adro, um solar do séc. XVIII.


segunda-feira, 28 de junho de 2010

Boleia para o "Lago Azul"



A Câmara Municipal e a Junta de freguesia Ferrreira do Zêzere oferecem-lhe neste Verão o transporte para a Castanheira (junto à praia fluvial) para que passe tranquilamente as quartas feiras na nossa albufeira.
Saída da vila às 9h e chegada às 17h.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sertã mostra-se na FAFIC

A Feira Agrícola Industrial e Comercial da Sertã de 24 a 27 de Junho.
Este ano a par de um vasto programa cultural, o tema central escolhido foi a energia renovável que é tema de uma conferência no dia 25 na Casa da Cultura.
Confira todo o programa neste cartaz


Praça do Município


segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mercado semanal

O Mercado Municipal no centro da Vila de Ferreira do Zêzere está praticamente concluído. Decorrem ainda trabalhos no interior, faltando apenas a colocação das bancadas. Na parte experior, as novas lojas e parque de estacionamento estão já concluídos. A autarquia ainda não divulgou a data da inauguração deste importante equipamento municipal.
Para já, o mercado semanal continua a ocorrer junto ao quartel da GNR.



Interior do novo mercado municipal


quinta-feira, 17 de junho de 2010

Pimenteiras




Depois do corte total das chamadas "árvores pimenteiras" em toda a vila de Ferreira do Zêzere, procede-se agora ao arranjo e reposição da calçada nestes espaços.

Festas do Concelho de Ourém


Já começaram as Festas de Ourém.
Até domingo muita animação e música no Parque Linear.
Classificados, Hands on Approach, Deolinda, Luís Represas, muito Folclore, espaços aventura...

Confira todo o programa no espaço "Música" neste blog.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Café Moderno demolido




Um dos mais emblemáticos locais de convívio e de restauração de Ferreira do Zêzere, foi hoje completamente demolido depois de ter encerrado há já algum tempo devido às novas exigências legais e mudança de proprietário.
Fica para sempre na memória uma das casas de referência da vila de Ferreira do Zêzere, outrora pertencentes à família Folque e mais tarde um dos cafés e restaurantes mais antigos da vila.
Desconhece-se para já se o novo edifício a ser construído no local se se destina a habitação ou a espaço comercial.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Centro Escolar de Ferreira do Zêzere


Já começaram as obras do Centro Escolar de Ferreira do Zêzere.
A obra está a cargo da empresa Casais Engenharia e Construção SA, fica junto à actual Escola do 1º ciclo de ferreira do Zêzere e pavilhão municipal.
Este Centro Escolar terá capacidade para 125 alunosdo pré-escolar, distribuidos por 5 salas e turmas e 216 alunos do 1º ciclo, que ocuparão 9 salas e turmas.
O custo da obra é de 3 577 744,25 €.

Prevê-se que novo Centro Escolar receberá os alunos das Escolas de Carril, Bêco, Cruz dos Canastreiros, Paio Mendes, Águas Belas e Ferreira do Zêzere que deixãrão de existir.


Com esta obra, fica também concluído o parque escolar do concelho com os Centros Escolares de Areias e Ferreira do Zêzere a receberem a totalidade dos alunos do Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho de Ferreira do Zêzere.



Ministra da Cultura em Abrantes



Gabriela Canavilhas preside este ano às cerimónias oficiais do Dia da Cidade, segunda-feira, 14 de Junho, às 16h00, no Castelo da cidade.
Durante a cerimónia, que assinala os 94 anos de elevação de Abrantes a Cidade, será inaugurada a exposição do Museu Ibérico de Arqueologia e Arte (MIAA) – II Antevisão. Esta exposição, que ficará patente ao público até 31 de Outubro no interior do Museu D. Lopo de Almeida, representa mais um acto promocional do futuro Museu, projectado pelo Arquitecto Carrilho da Graça, Prémio “Pessoa 08”. Mostra uma pequena parte das cerca de 5 mil peças que vão constituir as colecções do MIAA.

A ministra da Cultura assistirá ainda ao lançamento da edição fac-similada do Foral de Abrantes, de 1510, (edição nova que reproduz fielmente o original) e ouvirá um concerto por André Teixeira. Considerado um dos melhores acordeonistas de música clássica em Portugal.
In: C.M. Abrantes

domingo, 13 de junho de 2010

Marchas de Santo António


A praça do município ferreirense esteve ao rubro com a exibição das tradicionais marchas populares de Santo António.
Muita animação, cor, música e alegria na noite onde se apresenta ao público o resultado de muito trabalho e dedicação por parte das colectividades e juntas de freguesia, ensaiadores, costureiras, marchantes e músicos.
Aqui as mostramos não pela ordem de apresentação, mas por ordem alfabética:

Águas Belas
Avecasta


Carvalhais



Escuteiros / Crifz


Filarmónica Ferreirense



Igreja Nova do Sobral


Paio Mendes



Pias



Sport Club de Ferreira do Zêzere


sábado, 12 de junho de 2010

Marchas populares

Este sábado a partir das 21h00 não perca o desfile das marchas populares de Santo António nas ruas de Ferreira do Zêzere.

Festas do Concelho de Alvaiázere


Alvaiázere comemora a sua fundação este Domingo dia 13 de Junho.
Hoje dia 12 o destaque vai para as marchas populares e para amanhã dia 13 a partir das 15h00 a cerimónia solene com a homenagem a um alvaiazerense ilustre e a entrega de medalhas de mérito.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

O dia Ferreira em Santarém



Esta quinta-feira, dia de Portugal, Ferreira do Zêzere esteve em grande na Feira Nacional de Agricultura em Santarém.

A música da Filarmónica Frazoeirense e os Ranchos Folclóricos do Alqueidão de Stº Amaro, Bêco e Pias percorreram as ruas principais do certame e finalizaram com actuações no palco na zona das tasquinhas.

O stand da autarquia ferreirense esteve sempre muito movimentado com a presença de prestigiadas empresas e produtos ferreirenses.



Hoje em Santarém


Ferreira do Zêzere vai estar hoje representado na Feira nacional De Agricultura em Santarém com a música e o folclore.

15H00 - Rancho Folclórico Etnográfico da Vila de Pias Rancho Folclórico Infantil e Juvenil do Beco de Santo Aleixo Rancho Folclórico da Alegria de Alqueidão de Stº Amaro Banda Filarmónica Frazoeirense Banda Filarmónica Ferreirense (até às 18H00 Município de Ferreire do Zêzere) Recinto da Feira

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Alunos fecham o ano com música





O 12º B e o curso EFA (Educação e Formação para Adultos) da Escola Pedro Ferreiro de Ferreira do Zêzere, apresentaram-se esta noite no Cine teatro Ivone Silva para um grande espectáculo de música, ritmo e luz.

Os instrumentos foram os mais normais:

Vassouras, Baldes de plástico e metal, bidons, caixas de madeira...
Tudo interpretado com muita sincronização e energia.

Muitos parabéns. Aos alunos e professores.